futsal escolar
Porto Nacional recebe a quinta edição do Campeonato Estadual Escolar de Futsal - Foto: Irene Alves/Divulgação
edição do Campeonato Estadual Escolar de Futsal.

 

Porto Nacional recebe a quinta edição do Campeonato Estadual Escolar de Futsal. Com a participação de cerca de 150 pessoas envolvidas e valendo como Seletiva para o Brasileiro Escolar de Futsal que será disputado em fevereiro de 2019, em cidade a ser determinada pela Assembleia Geral da Confederação Brasileira de Desporto escolar, começa nesta sexta-feira, 12, na cidade de Porto Nacional (TO), O V Campeonato Tocantinense Escolar de Futsal. A competição, que começa neste feriado de sexta-feira, 12, vai até o próximo domingo, 14, em Porto Nacional, com a abertura programada a partir das 19 horas, no Colégio Sagrado Coração de Jesus.

Nove equipes
A competição reunirá nove equipes divididas em três grupos. No Grupo A: Colégio Estadual José Sousa Porto, Colégio Sagrado Coração de Jesus e Colégio Tocantins. Grupo B: Colégio Dom Bosco de Taquaralto, Colégio Estadual David B. Rolim e Colégio Estadual Padre Gama.
E no Grupo C: o Colégio da Polícia Militar, Colégio Estadual JK e Colégio Estadual Félix Camoa. As semifinais e as finais serão realizadas no domingo, 14.

Presidente
O presidente da Federação Tocantinense do Desporto Escolar (FTDE), Luís Claudio, está satisfeito por receber atletas escolares de todas as partes do Tocantins, numa competição escolar numa cidade histórica como Porto Nacional.

Secretário Municipal
Já o Secretário Municipal de Esportes de Porto Nacional, Edioney Alves, acredita que Porto realizará uma das maiores competições escolar do Estado em sua cidade. “Temos um enorme desafio pela frente que é o de organizar um evento com a marca internacionalmente reconhecida da CBDE. Estamos trabalhando para que tudo flua de acordo com o planejado. Os ginásios já foram escolhidos e a logística para o evento está em fase de finalização”, destacou o secretário.

Apoio
A competição será realizada pela Federação Tocantinense do Desporto Escolar (FTDE) e conta com total apoio da Prefeitura Municipal de Porto Nacional, por meio da Secretaria Municipal do Esporte e Secretaria Municipal da Saúde.

Escolas Participantes
Colégio Estadual JK – Presidente Kennedy (campeã em 2014)
Colégio Tocantins – Miracema
Colégio Dom Bosco de Taquaralto – Palmas
Colégio Sagrado Coração de Jesus – Porto Nacional (campeã em 2015)
Colégio Estadual David Barbosa Rolins – Marianópolis
Cem – Felix Camoa – Porto Nacional
Colégio Estadual Padre Gama – Monte do Carmo
Colégio da Policia Militar – Porto Nacional
Colégio Estadual José Sousa Porto – Darcinópolis

www.aloesporte.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA