A Primeira Expedição da Canoeiros de Palmas sobre o Rio Balsas foi um verdadeiro sucesso. Dedicação, coragem, integração e 48 horas de remo deslizando no majestoso Rio Balsas. Assim pode ser resumida esta aventura do empresário Raimundinho da Canoeiros e seus companheiros. De quebra, o empresário aproveitou o momento único para comemorar seu aniversário onde e quando sonhou (Rio Balsas).

Expedição
Para Raimundinho, esta é uma expedição que teve como meta retornar ao passado. É que há 40 anos atrás, quando tinha 9 anos, ele e a família fizeram esta descida numa balsa construída com talos de buriti, tradicional da região. “Na época fizemos esta descida por necessidade. Estávamos na fazenda de meu pai e toda família precisava descer o rio para chegar na cidade”, explica o empresário.

Segundo ele, o pai, construiu uma balsa e desceu com a família por quatro dias o Rio Balsas para chegar na cidade.

Importância
Para Raimundinho, a expedição é muito importante, uma vez que além do lado do lazer, a expedição também está preocupada com a situação do rio, em razão disso, vem fotografando os chamados pontos críticos de degradação do meio ambiente e, com isso, servindo de provas para fazer as denúncias para os órgãos competentes.

Foram em nove caiaqueirros que fizeram 100 km em dois dias. Neste período pararam duas noites para acampar e, posteriormente, chegar até a cidade de Balsas. “Chegamos exatamente na finalização da Temporada de Férias do Verão Balsas, onde fomos recebidos pela imprensa e a comunidade local”, comentou o empresário, finalizando “obrigado Balsas e a todos por este momento fantástico de minha vida”.

Nesta segunda-feira, 11 horas, Raimundinho da Canoeiros vai estar ao vivo no programa CBN Tocantins Esportes comandado pelo jornalista Reinaldo Cisterna para falar sobre a expedição e poderemos ter uma outra bela novidade sobre uma nova expedição que irá agitar o Rio Tocantins.

www.aloesporte.com.br
.

DEIXE UMA RESPOSTA