Fisiculturismo
1º Campeonato Tocantinense de Fisiculturismo e Fitness, no Colégio São Francisco de Assis, em Palmas - Divulgação

Em busca de atingir um ideal de beleza e saúde, mais de 80 atletas de vários estados do país disputarão o 1º Campeonato Tocantinense de Fisiculturismo e Fitness, no Colégio São Francisco de Assis, em Palmas – Tocantins. O evento acontece neste sábado (16) para os atletas estreantes, e no dia (17), domingo, o palco fica por conta do campeonato estadual, que será classificatório para o Brasileiro 2018.

O objetivo é criar um ponto de convergência entre a capital mais fitness do brasil, e os atletas fisiculturistas. A cidade de Palmas será encontro de vários atletas do estado do Tocantins, Pará, Maranhão, entre outros, trazendo para a capital, visibilidade e fomentando o turismo.

Presidente

Para o Presidente da Federação Tocantinense de Fisiculturismo, Musculação e Fitness do Tocantins (IFBBTO), Marinho de Oliveira, são esperados mais de mil pessoas nos dois dias de evento. “Outros esportes precisam ter forças em Palmas e o Fisiculturismo é sem dúvida um dos esportes que mais cresce no mundo. Temos o objetivo de aproximar a sociedade ao mundo desportivo, fazendo um evento com muita responsabilidade, além de deixar o esporte mais grandioso aos olhos de todos”, disse.

Os atletas irão competir em 12 modalidades diferentes, entre elas fisiculturismo clássico, bikini fitness, women’s physique, men’s physique, bodyfitness, wellness fitness e cadeirantes, divididas em pesos e alturas.

Fisiculturista

Para o personal trainer, Augusto Céspedes, 41 anos, já são 14 anos de carreira e desde o início sonhava em ser fisiculturista. “Esforços que vão além do físico. Mostrar para mim mesmo que sou capaz de participar e vivenciar o fisiculturista é uma realização. Muitos anos se passaram e hoje aos 41 anos de idade tenho a oportunidade de experimentar uma competição sob chancela da IFBB. Esforços que só são possíveis graças ao apoio de empresas como a Farmácia de Manipulação Artesanal que garante a saúde e oportunizam pessoas simples como Eu a viver uma competição, um sonho, como esse”, afirma o atleta.

Os ingressos para assistir o campeonato custam R$ 30,00 (1 dia), e R$ 50,00 (os 2 dias), mais 1kg de alimento não perecível, que será doado para instituições carentes. Os ingressos estão disponíveis na loja Corpo Perfeito, em Palmas.

A pesagem oficial dos fisiculturistas acontecerá na sexta (15) no Hotel 10, a partir das 8h.

www.aloesporte.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA