Prof. Gutemberg Vieira, homem simples e de uma folha de prestação de serviços valiosa. - Divulgação

Rumo à valorização da sociedade. É assim o cotidiano do Prof. Gutemberg Vieira, homem simples e de uma folha de prestação de serviços valiosa.

Nas páginas de sua história, um grande vencedor no futebol e nas ações sociais, permitindo à crianças e adolescentes, conviver em grupo e relacionamento no lar, na e na escola, ensinando-os, direitos e deveres como: educação, lazer, alimentação dentre outros.

Professor Gutemberg, desenvolve projetos esportivos, detectando talentos e desenvolvimento do futebol amador e de outras modalidades.

“Um trabalho aberto a todos. É claro que teria um alcance maior se houvesse uma participação ampliada do poder público.
Haja vista, que o projeto visa, principalmente, a inclusão social”, declara a deputada eleita, Vanda Monteiro.

Segundo o professor Gutemberg ainda este ano, criar meios para outras ações técnicas que devem estar associadas ao projeto, como: ações da área educacional, área médica. Os contemplados seriam pessoas das comunidades carentes.

“Os projetos sociais esportivos se apresentam como oportunidade de mudança de vida para estas pessoas e até mesmo surge como uma chance de ascensão social. Alcançar por meio do esporte, algum destaque em sua comunidade, Palmas ou até mesmo no país”, declara Gutemberg, de forma emocionado.

A nossa reportagem apurou que o projeto social esportivo voluntário do professor, já tirou mas de 300 adolescentes do alcool, das drogas e do crime, através do esporte. Tudo em prol de uma moderna sociedade em que o respeito seja primordial na vida de todos.

(Por  Ozias Pânfillo/Especial para o Alôesporte)

www.aloesporte.com.br

Prof. Gutemberg Vieira, homem simples e de uma folha de prestação de serviços valiosa. – Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here