O projeto ?Gerando Campeões? idealizado e executado pela Sejuves- Secretaria de Juventude e Esporte, está sendo representado por duas equipes no Torneio Interestadual de Futebol de Base, na cidade de Conceição,  localizada no sul do Pará. A competição teve início na última sexta-feira, 14, e segue até domingo, 16. 


Os atletas que representam o projeto foram selecionados entre os sete núcleos do Gerando Campeões presentes na Arse 21, 1106 Sul, Aureny I, Aureny III, Buritirana e Santa Bárbara. As equipes formadas por esses atletas disputam jogos nas categorias sub-14 e sub-16. Além dos jogadores, fazem parte da delegação que representa o projeto, oito profissionais da comissão técnica e um representante da Secretaria de Juventude e Esporte-  Sejuves.


Para a participação na competição o Projeto Gerando Campeões contou com o apoio da  Agência de Trânsito Transporte e Mobilidade – ATTM e da Secretaria Municipal de  Assistência  Social .
 


Projeto Gerando Campeões


O projeto Gerando Campeões faz parte das ações desenvolvidas pela Sejuves-Secretaria de Juventude e Esporte. Esse tem como finalidade possibilitar o acesso de crianças e adolescentes, em situação de risco, a prática esportiva.
 
O Gerando Campeões foi idealizado pela Sejuves, com intuito de promover a reestruturação e ampliação dos núcleos de Iniciação Esportiva de Futebol em Palmas. Além disso, objetiva garantir a formação de cidadãos críticos e conscientes, por meio dos benefícios adquiridos com a realização de atividades esportivas.


 O projeto tem como meta atender um público na faixa etária de 7 a 17 anos, nos diversos setores da Capital Tocantinense. Esse atendimento consiste em acompanhamento escolar, e inserção dos participantes do Gerando Campeões em outras ações da Secretaria de Juventude e Esporte, que visam a inserção social  como conseqüência das atividades esportivas desenvolvidas por crianças e adolescentes.


(Fonte:Sejuves)


 

DEIXE UMA RESPOSTA