Ricanato troca de nome e muda de cores a partir da próxima temporada

0
524
CAPITAL FUTEBOL CLUBE
Novo uniforme do Capital para o projeto futuro - Divulgação
Novo uniforme do Capital para o projeto futuro – Divulgação

capitalfc_22x13-1 uniforme-novo-do-capital-divulgacao

Exclusivo. Na busca de ser destaque nas competições locais e nacionais, acompanhando o que há de melhor e mais moderno em administração de clubes, nasce em Palmas, o Capital Futebol Clube, que irá substituir o Ricanato FC. O projeto já está em curso e a partir da próxima temporada, a equipe ganhará, inclusive, novas cores: vermelho e preto (rubro-negro). O CNPJ será o mesmo, apenas haverá a mudança do nome do clube.

 

Segundo o presidente do Ricanato FC, Ricardo Carreira, o objetivo principal a ser cumprido é continuar a administração profissionalizante, mas agora com uma perspectiva ainda mais ousada. Ou seja, incorporar ao clube o nome da Capital, o nome do Tocantins – e lançar o Estado por intermédio de um time que vai brilhar nacionalmente, dentro dos princípios que estão sendo adotados pelos grandes clubes internacionais.

“Para que possamos, nos próximos anos, comemorar as vitórias do time em torneios, copas, campeonatos, com a mesma emoção. Para fazer o futebol tocantinense ser respeitado em todo o país. Como uma nova paixão”, garante o dirigente.

No próximo ano, o Capital Futebol Clube disputará o Campeonato Tocantinense já sonhando com a Série D de 2018. Há uma semana, o clube conquistou o título do Campeonato Estadual Sub-18 e representará o Tocantins na Copa São Paulo de Juniores em 2018.

Jogadores ajoelhados com a comissão técnica e diretoria comemoram e agradecem a conquista do Estadual Sub-18 - Reinaldo Cisterna Ricanato vence nos pênaltis o Gurupi e é campeão Tocantinense Sub-18 ricanato fc
Jogadores ajoelhados com a comissão técnica e diretoria comemoram e agradecem a conquista do Estadual Sub-18 – Reinaldo Cisterna

História

O projeto do Grupo Ricanato surgiu em 2012 com o objetivo de trabalhar e valorizar a categoria de base, em especial da região sul da Capital. Já no ano seguinte, o clube faturou os títulos em torneios Sub-17 e Sub-19, além de fazer história como o primeiro time tocantinense a disputar a Taça BH de Juniores, em Minas Gerais.

 

Já em 2014, o Ricanato foi vice-campeão Amador e profissionalizou-se. Assim, no segundo semestre, o Ricanato disputou a Segunda Divisão do Campeonato Tocantinense profissional, chegando nas semifinais do torneio. Em 2015, o clube faturou o Estadual e Interestadual Sub-17. E no profissional foi vice-campeão da Segunda Divisão garantindo vaga na elite do futebol tocantinense, onde terminou esta temporada na quinta colocação.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui