Interporto define os 22 jogadores que vão disputar a Copa São Paulo 2017

A equipe tocantinense integra o Grupo27 da Copa São Paulo de Juniores ao lado do Grêmio Osasco, Fluminense e Real Noroeste (E)
Jogadores do INterporto durante jogo contra o Imagine - Fotos: Walter Andrade/Divulgação
Jogadores do Interporto durante jogo contra o Imagine – Fotos: Walter Andrade/Divulgação

O técnico Wilsomar Sena, do Interporto, divulga hoje a lista com o nome dos 22 atletas que vão representar a cidade de Porto Nacional e o futebol tocantinense na disputa da 48ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O Interporto estreia dia 4 de janeiro às 17 horas (do Tocantins)contra o Grêmio Osasco, em partida que valerá pelo Grupo 27 da Copinha, com sede em Osasco (SP). Mas o Jornal do Tocantins antecipa a lista com os prováveis 22 nomes. Dos 30 atletas que iniciaram a preparação há cerca de um mês restaram até o amistoso de ontem à noite contra uma equipe amadora de Palmas, 25 atletas. Apenas três não vão viajar com o elenco: o lateral Marcos, o volante João Victor e o atacante Cleilton. “Não é fácil dar a notícia a eles que não viajarão com o restante do grupo, mas infelizmente por motivos técnicos eles ficarão fora”, explicou o treinador.
Festas
O técnico disse que de hoje até o dia da viagem, 1º de janeiro, o elenco vai trabalhar menos intensamente os treinamentos. Segundo ele, agora é questão mais de ajustes como posicionamento e conversar com os jogadores sobre o que representa a Copinha. Este ano, Sena comandou o Palmas na Copa São Paulo, na cidade de Bauru (SP). Com relação às festividades de Natal e Ano Novo, o treinador disse que os jogadores que moram no Estado vão ter a oportunidade de passar com a família, mas alguns garotos que vieram de Pernambuco, Bahia e Goiás vão ficar no alojamento.

Nos outros quatro amistosos disputados, o Interporto venceu os três jogos: 1 x 0 uma seleção de Cristalândia, 5 x 0, e o último amistoso 3 x 0 sobre Cristalândia. E empatou por 1 x 1 contra o Imagine, no último final de semana.

O representante do Tocantins, o Tigre integra o Grupo 27, ao lado de Grêmio Osasco(SP), Fluminense e Real Noroeste(ES). Depois de enfrentar os donos da casa, dia 4, no dia 6, no mesmo horário, o Interporto pega o Fluminense, com transmissão ao vivo pelo Sportv. E no dia 8, encara o Real Noroeste (ES).

Vagas
Na primeira fase, todos os clubes serão divididos em 30 grupos de quatro, classificando-se os dois melhores em cada chave. Entre 2002 e 2015, que o Tocantins participa da Copinha, foram apenas cinco vitórias. A competição começa no dia 2 de janeiro e encerrará no dia 25, aniversário de São Paulo.

O Interporto ficará na sede de Osasco e jogará no Estádio Municipal Prefeito José Liberatti conhecido também como “Rochdalão” localizado no Jardim Rochdale, zona norte do município de Osasco, São Paulo, que tem capacidade atual para 12 mil pessoas.

 

Técnico Wilsomar Sena só deixou 3 atletas fora da lista oficial

Goleiros
Eduardo
João Paulo
Victor Heleno

Zagueiros
Jadson
Guilherme
Bruno

Laterais
Luis Eduardo
Ronierisson
Kelton
João Victor**

Volantes
Marcelo
David
Fernando
Marcos Vinicius**

 

Meias
Wevertin
Victor Mateus
Cosmo

Atacantes
Wellison
Túlio
Damião
Walber
Cleilton***

*Jogadores que estão lesionados,mas o técnico espera contar com todos.

Nenhum texto alternativo automático disponível.