Interporto viaja sonhando em quebrar tabu dos tocantinenses na Copa SP

Elenco, comissão técnica, dirigentes posam para foto antes do embarque para a Copinha - Fotos: Elias Oliveira

_mg_7328

Quebrar o tabu de nunca um time tocantinense ter passado para a segunda fase da Copa São Paulo de Juniores. Este é o pensamento e objetivo do técnico Wilsomar Sena e todo elenco do Interporto, que viaja hoje para Osasco (SP), para a disputa da 48ª edição.

 

O trajeto para Osasco (SP) partindo do Centro de Treinamento do Interporto, em Porto Nacional para o interior paulista será de 1.662 km e acontecerá por volta das 8 horas deste domingo. Na bagagem, além de uniformes e chuteiras muitos sonhos, entre eles, a de levar o estado pela primeira vez à segunda fase do torneio. Nestes 15 anos de participação do Tocantins na Copinha nenhuma das equipes (Interporto, Palmas, Gurupi, Tocantinópolis, Araguaína e Imagine) conseguiram avançar. “Conversamos bastante a respeito deste jejum. É claro que não é fácil conseguir esta façanha, mas teremos a oportunidade e vamos lutar para que o Interporto possa ser o primeiro clube a passar de fase”, sonha o técnico que no início deste ano comandou o Palmas no torneio.

Interporto embarca para Osasco para disputa da Copa São Paulo (Foto: Salmon Pugas/ Divulgação )

O Tigre treinou durante 30 dias em Porto Nacional, e, segundo o treinador, com uma boa estrutura como comissão técnica completa com auxiliar, preparador de goleiros e preparador físico. “É um mínimo que tivemos de suporte, mas que nos ajudou muito”, disse Sena. No início do mês de dezembro, o presidente do clube, Léo Almeida chegou a colocar em xeque a participação do Tigre na Copinha, por falta de apoio, como o transporte, mas depois de alguns dias, ele conseguiu junto à Secretaria de Educação, Juventude e Esportes (Seduc), por meio da Superintendência do Esporte, o apoio necessário para fazer a viagem com transporte do governo estadual.

Estreia

O time portuense estreia dia 4 de janeiro às 17 horas (do Tocantins) contra o Grêmio Osasco, em partida que valerá pelo Grupo 27 da Copinha, com sede em Osasco (SP). Fazem parte ainda deste grupo as equipes do Fluminense e do Real Noroeste (ES). Depois de enfrentar os donos da casa, dia 4, no dia 6, no mesmo horário, o Interporto pega o Fluminense, com transmissão ao vivo pelo Sportv. E no dia 8, encara o Real Noroeste (ES).

Das três participações do Tigre na Copinha (2002/2005/ 2006), foram nove partidas, sendo sete derrotas e dois empates. O time marcou 11 gols e sofreu 32 gols.

A imagem pode conter: 20 pessoas