Dom Orione de Tocantinópolis e IFTO garantem vaga para o Brasileiro de Basquete Escolar em Recife

Os Jogos Abertos serão disputados no Ginásio de Esportes Ayrton Senna, em Taquaralto - Divulgação

A Federação Tocantinense do Desporto Escolar, realizou nos dias 20 e 21 de fevereiro a seletiva estadual de basquete escolar Feminino. Os jogos aconteceram no Colégio Padre Josimo (20) e no IFTO (21), onde a equipe do IFTO – Palmas foi a grande campeã vencendo os dois jogos do play off final.

 

Com uma equipe mais entrosada e melhor condicionada, a IFTO conseguiu administrar o jogo, aplicando uma larga vantagem sobre a equipe do Colégio da Policia Militar.

 A imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas praticando esportes e campo de beisebolDom Orione de Tocantinópolis
As escolas Dom Orione de Tocantinópolis e IFTO de Palmas agora embarcam para a cidade de Recife nos dias 21 a 29 de março para disputar o VI Campeonato Brasileiro de Basquete Escolar, valendo uma vaga para o Mundial que será em Porec na Croácia nos dias 29/04 a 07/05.
A FTDE/CBDE disponibilizou para a delegação do Tocantins composta por 24 atletas 4 técnicos 1 árbitro e 1 chefe da delegação passagens aérea, hotel, alimentação.