Rodada do Tocantinense vai definir o último semifinalista neste sábado

Interporto Futebol Clube

Interporto e Paraíso definem neste sábado contra o Gurupi e Capital, respectivamente, a última vaga para a fase semifinal do Campeonato Tocantinense. Esta será a última rodada da primeira fase, com os quatro jogos começando no mesmo horário às 16 horas.

Pelo Grupo A, no Estádio General Sampaio, o Interporto enfrenta o Gurupi precisando apenas de suas próprias forças para garantir a vaga. O Tigre ocupa a segunda colocação com oito pontos, enquanto o Camaleão do Sul soma dez na liderança. O Interporto poderá até empatar, caso o Paraíso não vença o Capital. E mesmo perdendo para o Gurupi garante vaga desde que o Paraíso só empate com a equipe de Palmas. Durante entrevista ao CBN Tocantins Esportes de ontem, o técnico do Interporto, Wladimir Aráujo, disse que o objetivo do Tigre é a vitória para ter vantagem na próxima fase.

Ainda pelo Grupo A, o Paraíso recebe o Capital, no Estádio Pereirão. Mas para ficar com a quarta vaga precisará vencer e ainda torcer para o Interporto perder para o Gurupi. Outra possibilidade é golear o Capital por um bom saldo de gols e o Interporto só empatar ou perder para o Gurupi. Segundo técnico do Paraíso, Célio Ivan, os jogadores sabem o que deverão fazer para chega aos três pontos e depois ver o que vai acontecer em Porto Nacional.

Já no Grupo B, as equipes do Sparta (13) e o Tocantinópolis (10), se enfrentam no Estádio Mirandão. A equipe de Araguaína, mesmo perdendo pode garantir a primeira colocação desde que não perca por uma diferença superior a seis gols. Quem terminar em primeiro lugar vai ter a vantagem na fase semifinal de disputar a partida da volta em casa. E no Estádio Castanheirão, o Tocantins recebe o rebaixado Colinas. A partida servirá apenas para cumprimento da tabela, pois o Tecão Maravilha não pode mais passar para próxima fase.

 

 

GRUPO A
1
Gurupi10532
2
Interporto8522
3
Paraíso6510
4
Capital250-4
GRUPO B
1
Sparta13549
2
Tocantinópolis10533
3
Tocantins652-1
4
Colinas050-11