Sete jogos abrem nesta quarta-feira a 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, e os principais perseguidores do Grêmio entram em campo tentando reduzir a desvantagem para o líder. O Cruzeiro, com 39 pontos, enfrenta o Botafogo, com 34, enquanto o Palmeiras, com 37, visita o Internacional. Com 44 pontos, o Grêmio joga só na quinta-feira, contra o Flamengo, no Rio.


O confronto direto no Engenhão é fundamental para as pretensões de Botafogo e Cruzeiro. A melhor seqüência recente é do time carioca, que entrou pela primeira vez na zona de classificação para a Libertadores, no último domingo, com a vitória sobre Sport – a quinta consecutiva no Brasileiro. O Cruzeiro bateu o Vitória no último sábado, em outro ?jogo de seis pontos?, e quer repetir o bom desempenho nesta quarta, contando ainda com um tropeço do líder do dia seguinte, no Maracanã.


Palmeiras
Para o Palmeiras, mais uma vez o objetivo é repetir fora de casa o bom desempenho no Palestra Itália – onde venceu nove dos dez jogos que disputou. Fora de casa, o time ganhou apenas duas de dez partidas, e enfrentará um Inter com necessidade urgente de reagi e acabar com o jejum de vitórias no Beira-Rio que chega a quase um mês: a última foi contra o São Paulo, em 23 de julho. Com 26 pontos, o Inter é apenas o 12.º colocado.


Sampa
Com 33 pontos, o São Paulo tenta se reabilitar da derrota para o Grêmio diante de um Atlético Paranaense embalado, que vem de vitória por 5 a 0 sobre o Ipatinga e tenta se distanciar da zona de rebaixamento: está em 14º, com 23 pontos.


Logo abaixo na tabela, com 32 pontos, o Vitória recebe o Sport no clássico nordestino e tenta reagir para voltar a um lugar entre os quatro primeiros. O time pernambucano, com 27 pontos, também busca reabilitação e precisa ganhar para não ficar perto demais dos últimos lugares. Também com 32 pontos e derrotado no fim de semana, o Coritiba recebe o Figueirense, que está com 28 e quer se aproximar da briga pela Libertadores.Nos outros dois jogos desta quarta, confrontos diretos entre os times que formam a zona de rebaixamento. O Náutico, 17.º colocado, com 21 pontos, recebe o Fluminense, 18.º, com 19. O lanterna Ipatinga, com 16 pontos, joga em casa contra o Santos, penúltimo, com 18.


21ª rodada 
 
Hoje
19h30
Vitória x Sport – Barradão
Coritiba x Figueirense – Couto Pereira


20h30
Botafogo x Cruzeiro – Engenhão
São Paulo x Atlético(PR) – Morumbi


22 horas
Internacional x Palmeiras – Beira-Rio
Náutico x Fluminense – Aflitos
Ipatinga x Santos – Ipatingão


Amanhã – 20h30
Flamengo x Grêmio – Maracanã
Portuguesa x Vasco – Canindé
Atlético(MG) x Goiás – Mineirão
 
(Fonte:AE)

DEIXE UMA RESPOSTA