Seduc cria comitê para os Jogos Estudantis do Tocantins


O secretário da Educação e Cultura (Seduc), senador Leomar Quintanilha, assinou na última sexta-feira a portaria constituindo o Comitê Organizador Estadual dos XX Jogos Estudantis do Tocantins (JETs). O comitê será formado por Belmiran José de Souza (presidente), Gilmar Guilherme Diehl (adjunto), Paulo Fernando Araújo, Ivonilde de Souza e Moisaniel Pereira Lima como integrantes.


COB
Quintanilha informou no final do mês de janeiro ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB) da realização dos Jogos Estudantis e designou para ser o interlocutor junto ao comitê organizador das Olimpíadas Escolares, o chefe da Assessoria Especial da Seduc, o professor Belmiran José de Souza, como representante do Estado.


No lançamento dos JETs programado para o dia 2 de março, no auditório do Palácio Araguaia, em Palmas, existe a possibilidade da presença de um representante do COB no evento, além dos diretores das unidades escolares, alunos-atletas, secretários de Estado e autoridades. A competição deste ano terá duas novidades. Primeiro a inclusão da categoria de 12 a 14 anos, além da que já existia de 15 a 17 e a realização de uma nova fase, a interna. A expectativa da Seduc é tentar reunir 100 mil participantes a partir do dia 10 de março, quando começa a primeira regional de Pedro Afonso. As equipes e atletas campeões por modalidade estarão classificados para representar o Estado nas Olimpíadas Escolares Nacionais, que serão disputadas em Fortaleza (CE), de 12 a 14 anos, em setembro, e na cidade de Goiânia, de 15 a 17 anos, em novembro.

DEIXE UMA RESPOSTA