Amador
Início do Estadual Amador está previsto para o dia 16 de fevereiro - Divulgação

Seguem abertas até o próximo dia 31 de janeiro, as inscrições para a disputa do Campeonato Estadual de Futebol Amador 2019. De acordo com a Federação Tocantinense de Futebol (FTF), o início da competição está prevista para o dia 16 de fevereiro.

Segundo a FTF,  a tabela deverá ser divulgada no dia 8 de fevereiro. O time que desistir antes ou durante a disputa ficará impedido de participar de eventos oficiais promovidos pela FTF ou Ligas filiadas à FTF, por um período de 2 anos. O atual campeão da competição é o Arsenal de Tocantinópolis.

Responsabilidades

Os dirigentes dos clubes podem confirmar a participação através da carta de adesão “modelo anexo”, até às 17 horas do dia 31/01/2019, pelo e e-mail ftf@ftf.org.br ou fax (63) 3217-5418. Ter personalidade jurídica como associação e ser filiada à Federação Tocantinense de Futebol e CBF. Apresentar uma praça esportiva com campo ou estádio onde mandará seus jogos.

FTF
A FTF terá como responsabilidade de organizar o evento, apoio técnico, premiação em troféus e medalhas, Isentar inscrições de 10 (dez) atletas de cada equipe, a título de incentivo.

Cabe aos clubes a inscrição dos excedentes dos 10 atletas, de acordo com a tabela de emolumentos 2019 da FTF e CBF. Pagamento da taxa de anuidade ou taxa de filiação para as equipes não filiadas. Marcação do campo, colocação das redes, bolas, maca, banco de reservas, segurança, taxa de arbitragem (quando for mandante do jogo).

Profissionalização
A equipe Campeã da competição, caso seja amadora e reúna as condições exigidas, poderá se profissionalizar e disputar a 2ª Divisão em 2019. Caso a equipe campeã seja profissional ou não reúna condições ou não tenha interesse em se profissionalizar, será substituída pela melhor colocada pelo índice técnico subseqüente que atenda as exigências e tenha interesse em profissionalizar-se.

www.aloesporte.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here