Competição vai reunir oito equipes de sete estados; os dois primeiros colocados garantem vaga na 1ª Divisão em 2011


Com a participação de oito clubes de sete estados, Tocantins, Minas Gerais, Sergipe, Piauí, Rondônia, Maranhão e Rio Grande do Norte, começa nesta quarta-feira, no ginásio da Ceulp/Ulbra, em Palmas – a XVII edição da Taça Brasil de Clubes Sub-15, masculino – Segunda Divisão. O Tocantins será representado pelas equipes do Ceulp/Ulbra e Colégio COC de Palmas.


As oito equipes brigarão pelo título de hoje até o próximo domingo, e apenas os dois primeiros garantem vaga na 1ª Divisão da competição da próxima temporada. Os jogos serão realizados no ginásio da Ceulp/Ulbra.As equipes foram divididas em dois grupos. Na chave A, estarão G.E Sol Nascente (SE), Colégio COC (TO), SC Internacional (RO) e Colégio Santo Expedito (MA). Já o grupo B é composto por Fundação Garra (PI), Praia Clube (MG), Salesiano (RN) e Ulbra/Toddy (TO).


Fórmula
De acordo com o regulamento da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), as oito equipes foram divididos em dois grupos – A e B, sendo que as quatro equipes de cada grupo vão jogar no sistema de rodízio simples dentro das chaves, classificando-se as duas primeiras de cada uma delas para a fase semifinal.


Nesta quarta-feira, às 9h30, acontece o Congresso Técnico da XVII Taça Brasil de Clubes Sub-15, masculino – Segunda Divisão. O evento será realizado na sede da Secretaria Estadual do Esporte (Sespo). Após a reunião, que terá o comando da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), será servido um café da manhã aos dirigentes presentes na reunião.A competição tem organização da CBFS e a realização da Federação Tocantinense de Futsal (FTFS), com apoio da Secretaria Estadual do Esporte (Sespo) e Prefeitura Municipal de Palmas. Segundo presidente da FTFS, Nei Oliveira, a expectativa é que o Tocantins consiga realizar uma boa participação no Brasileiro, pois as duas equipes, a Ulbra e o COC, que vão representar o Estado, já participaram de outras competições e estão preparadas para o evento. ?A competição vai ser díficil, pois vai reunir fortes equipes de outros estados, mas esperamos que os representantes do Tocantins façam um bom papel?, aposta o presidente.


Tabela da taça brasil 
 
7/04 – Quarta-feira
Complexo Esportivo Ceulp/Ulbra-
15h30 –
Sol Nascente(SE) x Colégio Santo Expedito(MA)
17h00 – ABC/Colégio Salesiano (RN) x Praia Clube (MG)
18h30 – Colégio COC (TO) x Internacional (RO)
20h00 – Ulbra/Toddy (TO) x Fundação Garra (PI)
08/04 – Quinta-feira
15h30
– Colégio Santo Expedito x Internacional
17h00 – Praia Clube x Fundação Garra
18h30 – Colégio COC x Sol Nascente
20h00 – Ulbra/Toddy x ABC/Colégio Salesiano


09/04 – Sexta-feira
15h30
– Internacional x Sol Nascente
17h00 – Fundação Garra x ABC/Colégio Salesiano
18h30 – Colégio COC x Colégio Santo Expedito
20h00 – Ulbra/Toddy x Praia Clube


10/04 – Sábado
19h00
– Semifinal 1 – 1º colocado do Grupo A x 2º colocado do Grupo B
20h30 – Semifinal 2 – 1º colocado do Grupo B x 2º colocado do Grupo A


11/04 – Domingo
10h00 –
Vencedor da semifinal 1 x vencedor da semifinal 2
 

DEIXE UMA RESPOSTA