Seleção concentra primeiros dias em testes e exames

0
100

Apesar de terem se apresentado contundidos, equipe médica garante que Kaká e Luís Fabiano não preocupam


Os primeiros dias de trabalho da Seleção Brasileira na preparação para a Copa do Mundo estão reservados para os testes físicos e exames médicos. Assim, os jogadores só devem começar a correr nos campos do CT do Caju a partir da tarde de amanhã. E treino com bola pode acontecer só na terça-feira, véspera do embarque para a África do Sul.


Segundo o preparador físico Paulo Paixão e o médico José Luís Runco, os testes e exames realizados neste começo de trabalho são fundamentais para planejar e executar toda a preparação da Seleção até o final do Mundial na África do Sul. Por isso mesmo, os primeiros dias na concentração em Curitiba serão dedicados exclusivamente a isso.


Essa fase de exames e testes também será importante para avaliar o estágio em que cada jogador se encontra, pois alguns estão em fim de temporada na Europa e outros estão no meio da temporada do futebol brasileiro. Mas, numa análise inicial, Runco e Paixão revelaram nesta sexta-feira que não há preocupação com nenhum atleta em especial.


Com foco na parte física, a seleção irá trabalhar sempre em dois períodos no CT do Caju, onde ficará hospedada até quarta-feira, dia em que embarca para a África do Sul. ?Agora é um período de concentração?, avisou Runco, lembrando que os jogadores não terão muita folga ou descanso nesses primeiros dias de preparação.


Kaká
A preocupação com Kaká deu o tom na primeira entrevista de integrantes da comissão técnica da Seleção Brasileira, ontem, em Curitiba. Todos queriam saber da condição clínica do jogador. O craque do Real Madrid será acompanhado de perto pelo médico José Luís Runco e pelo preparador físico Paulo Paixão por causa de sua lesão na coxa esquerda. E também por sua importância na equipe.


Sua dor é conhecida no País e ela também já caiu na boca dos adversários. Mas a previsão dos especialistas é de que o meia cumprirá o cronograma do restante do grupo já na primeira semana da delegação na África do Sul, o que dá a certeza de presença na estreia do time, no dia 15 de junho, contra a Coreia do Norte.


Com relação ao atacante Luís Fabiano, Runco não mostra qualquer preocupação. ?O Luís Fabiano está muito bem. Começou o trabalho em São Paulo com o Rosan (fisioterapeuta) e sua evolução é boa. Ele teve uma lesão muscular na coxa esquerda, mas está se recuperando bem. Não nos preocupa?.
Saiba mais
Apresentação


Os jogadores da Seleção Brasileira se apresentaram no CT do Atlético Paranaense, em Curitiba, ontem. Dos 23 jogadores, faltam chegar os três que jogam pelo Internazionale hoje na decisão da Liga dos Campeões – Julio Cesar, Maicon e Lucio – e ainda Kleberson, Gilberto Silva e Gomes.Os jogadores almoçaram e foram para os seus quartos descansar. À tarde, o grupo iniciou os exames médicos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui