Futebol de Base
Seleção de Ouro Sub-14 da FTF revela talentos para o futebol do Brasil - Divulgação
Futebol de Base
Seleção de Ouro Sub-14 da FTF tem objetivo revelar talentos para o Brasil – Divulgação
Futebol de Base
Seleção de Ouro Sub-14 da FTF tem objetivo revelar talentos para o Brasil- Divulgação

Com o objetivo de desenvolver uma geração talentosa nos aspectos técnicos, táticos e físicos, inerentes a pratica do futebol, a Seleção de Ouro Sub-14 do Tocantins, projeto desenvolvido pela Federação Tocantinense de Futebol (FTF), entrou em seu terceiro ano de funcionamento colhendo bons frutos com jogadores que foram descobertos na equipe e estão seguindo caminhos pelos campos de futebol Brasil afora.

O projeto envolve um grupo de trabalho com meninos visando representar o Estado em competições de nível nacional e também internacional e, dentre estes garotos está João Vitor, de Miracema, que entrou no projeto este ano. “Desde pequeno queria ser jogador profissional, jogar bola pra mim sempre foi um sonho e ter sido escolhido está me proporcionando isto e também aos meus colegas”, define João Vitor sobre o que representa atuar na Seleção de Ouro, que esta semana contou com a apresentação dos atletas pré-convocados para integrarem a equipe, visando à temporada 2018.

Em seu primeiro ano no time, João Vitor destaca a oportunidade de estar treinando, aprender mais e ser cada vez melhor e quem sabe fazer parte de um time grande, assim como Joel Santos, que a partir desta quinta-feira, 5, estará integrando as categorias de base do Internacional (RS).

Antes de partir, o atacante Joel disse a reportagem da Federação Tocantinense de Futebol, que a experiência na Seleção de Ouro foi muito boa, que foi uma honra participar do projeto, que possibilitou a ele alçar voos maiores, com competições em vário estados do Brasil. “E espero que possa ajudar mais atletas”, desejou ele, agradecendo a FTF pela oportunidade.

Segundo o treinador da escolinha, Paulo Caroço, além de buscar novos talentos do futebol, o projeto também visa difundir a prática esportiva. “Ou seja, descobrir talentos no mundo futebolístico e também elevar a autoestima e conscientizar a garotada a exercer sua cidadania. E dentro do que era nosso objetivo principal – revelar atletas – estamos no caminho certo. Alguns jogadores já despontaram”.

Segundo ele, existem seis atletas jogando fora e mais quatro deverão ir ainda este ano, a exemplo de  Joel – Internacional, Thaisson Paulo, José Elias, Luciano, dentre outros.

Ele lembrou ainda que são cobradas boas notas dos participantes. “Procuramos sempre acompanhar o desempenho dos alunos na escola, pois não ensinamos somente futebol. Tentamos mostrar para esses alunos o lado bom da vida e que o esporte abre oportunidades”, finalizou.

O presidente da FTF, Leomar Quintanilha, lembrou que aqueles que têm acompanhado a Seleção de Ouro do Tocantins, mesmo com o clima da Copa, podem ver que a Federação está trabalhando intensamente. “Realizamos o campeonato Interestadual, na semana passada, com a participação de 42 equipes e 1.300 atletas, inclusive jogadores da Seleção de Ouro”, ressaltou Quintanilha, lembrando que isso representa o comprometimento de todos em revelar novos talentos, aprimorando a garotada ainda mais para competições futuras. (Fonte: www.fft.org.br)

 

www.aloesporte.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA