Escolinha Nilton Santos terá Torneio Interno para comemorar o Dia das Crianças neste feriado do dia 12

Professores Giba e Wagner Amaral na Escolinha Nilton Santos - Divulgação.

Para comemorar o Dia das Crianças, nesta quinta-feira, 12, a Superintendência de Esportes e Lazer da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) realizará, a partir das 8h, um Torneio Interno, entre os alunos que fazem parte do Projeto da Escolinha Nilton Santos. O evento vai acontecer no campo da escolinha, na 407 Norte (Arno 43).

A competição será dividida nas categorias Sub-9, Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-17 para que todos possam participar da festa do dia das crianças. Além do futebol, a direção da escolinha realizará diversas atividades esportivas e de lazer com os alunos, na sede da unidade, a partir das 8 horas.

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas praticando esportes, atividades ao ar livre e natureza

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em pé, atividades ao ar livre e natureza

Segundo o coordenador da Escolinha Nilton Santos, Carlos Ricardo dos Santos, o objetivo da ação é oferecer um dia de recreação com brincadeiras e diversões aos alunos e familiares. “Nossa intenção é integrar cada vez mais a garotada por meio do esporte. Todas as atividades serão orientadas por profissionais da Seduc”, comentou o gestor. Após a ação será oferecido lanche aos participantes.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas praticando esportes, pessoas em pé, grama, atividades ao ar livre e natureza

Projeto

A Escolinha Nilton Santos está localizada na Quadra 407 Norte, Alameda 8, nº 162, em Palmas, e atende, por semestre, mais de 200 crianças e adolescentes da região, com aulas gratuitas. Orientados por profissionais de educação física, o foco do projeto é o estímulo à iniciação esportiva aliada à cidadania.