TEC, União, Capital e Embuguaçuano vencem na abertura da 2ª rodada do Estadual Sub-19

Lance do jogador do Tocantinópolis com a bola diante do atleta do Nova Conquista - Foto: Dirceu Leno/TEC
Jogadores do União comemoram gol contra o Palmas Foto Elias Oliveira
Lance da vitória do Capital (vermelho) 3 x 0 no 1º BPM – Foto João Lino Cavalcante/Capital
Lance de jogada do jogo Guaraí 1 x 2 Embuguaçuano (azul) – Foto TV Lobão Divulgação

Quatorze gols em apenas quatro jogos ontem na abertura da segunda rodada do Estadual Sub-19. Destaque para a goleada sonora do Tocantinópolis em cima do Nova Conquista por 7 x 0, no Estádio Ribeirão. Nos outros jogos: União 1 x 0 Palmas, Capital 3 x 0 1º BPM e Embuguaçuano 2 x 1 Guaraí.

No Estádio Nilton Santos, na Capital, o União venceu o Palmas por 1 x 0, com gol de pênalti marcado pelo jogador Douglas, aos 36 minutos ainda do primeiro tempo. A reclamação dos jogadores do Palmas é que o árbitro da partida Alisson Furtado voltou as duas primeiras cobranças do atleta Renian que o goleiro Thiago defendeu. Na etapa final, o Palmas também teve um pênalti a seu favor, aos 19 minutos do segundo tempo, e o jogador Jeferson bateu e o goleiro Wilton defendeu e no rebote Gabriel chutou para fora. As duas equipes ainda acertaram cada uma duas bolas na trave. Esta é a segunda vitória do União que segue líder absoluto de sua chave com seis pontos contra apenas um do Palmas. Na primeira rodada, o União havia vencido o Cruzeiro Tocantins por 2 x 1, enquanto o Palmas empatou contra o Interporto por 1 x 1.

A imagem pode conter: 1 pessoa, praticando um esporte e atividades ao ar livre

Lance da vitória do Capital (vermelho) 3 x 0 no 1º BPM – Foto João Lino Cavalcante/Capital 

No outro jogo na cidade de Palmas, o Capital venceu o 1º BPM por 3 x 0 com dois gols de Edmundo e um de Lucas. A partida aconteceu no campo da Escolinha Nilton Santos.

Jogos
A segunda rodada será complementada hoje com a disputa de seis jogos. No Estádio Mirandão, em Araguaína, às 9 horas, o Tourão do Norte encara o Sparta com arbitragem de Silmaks Torres. Seus assistentes serão Samuel Smtih e Antônio Marques.

Na cidade de Dianópolis, às 16 horas, o Juventus recebe o Alvorada, com arbitragem de Djailton Costa. Os assistentes serão Ueliton Tono e Ronildo Porto. No Estádio Resendão, a Afagu encara o Gurupi. O comandante do jogo será o juiz Dagoberto Modesto, com os assistentes Claudino Cavalcante e Luiz Júnior.

Na Capital, no campo do Aureny, o Cruzeiro Tocantins recebe o Interporto. O árbitro do jogo será Jânio Pires com os bandeiras Fernando Gomes e Robson Bezerra.

No Estádio Castanheirão, o Tocantins pega o Kaburé. O juiz do jogo será Túlio Mota. Os assistentes serão Gilvaneis Pires e Pedro Pereira.

E encerrando a rodada, às 19 horas, no Estádio Pereirão, o Paraíso enfrenta o Imagine/Taquarussu com arbitragem de Edvaldo Fonseca e seus assistentes Natal Júnior e Aldir Lira.

2ª rodada – Sábado
Palmas 0x1 União de Palmas
Capital 3×0 1° BPM
Embuguaçuano 2×1 Guaraí
TEC 7×0 Nova Conquista
Domingo
Araguaína 1×2 Sparta
Juventus 1×3 Alvorada
Afagu 0x1 Gurupi
Cruzeiro 1×2 Interporto
Tocantins 4×0 Kaburé
Paraíso 0x2 Imagine