Técnico do Palmas, Marcelo Marelli, de boné, com Miguel de Negri e Reinaldo Cisterna na CBN
Técnico Marcelo Marelli (E), Miguel de Negri e Reinaldo Cisterna no CBN Tocantins Esportes - Foto Aelton Martins - CBN/Divulgação

Técnico do Palmas promete que o clube lutará por grandes conquistas na temporada 2019. Depois da eliminação precoce do Palmas na Copa do Brasil por 1 x 0, para o Juventude (RS), no último dia 13 de fevereiro, o técnico do Tricolor Palmense, Marcelo Marelli, em entrevista na manhã desta sexta-feira (22), no Programa CBN Tocantins Esportes –,
https://www.cbntocantins.com.br/cmlink/cbnto/programas/cbn_esportes/CBNEsportes.cbnto.pro disse que é para o torcedor ficar tranquilo que o clube tem muita coisa boa para lutar este ano ainda.

“Infelizmente não foi da maneira que sonhamos na Copa do Brasil. Vários fatores contribuíram para isso, mas estou esperançoso que o Palmas terá um ano com muitas coquistas para brigar até o final do ano”, comentou o treinador.

Tocantinense
Faltando 39 dias para a estreia no Campeonato Tocantinense, no dia 31 de março, o técnico do Palmas Futebol e Regatas, Marcelo Marelli, disse que a diretoria manteve o elenco que começou a treinar no dia 7 de janeiro. E por isso, confia no trabalho realizado até a estreia para acreditar que o Palmas terá grande chance de sair bem na sequência da temporada. O Palmas estreia contra o Força Jovem, às 16 horas, no Estádio Prof. Leyvalmir, em Lavanderia, a cerca de 500 km da Capital.

Segundo ele, da equipe iniciou o ano, os garotos da base e que fazem parte do elenco profissional, alguns poderão sair para jogar em grandes times do futebol nacional, mas do plantel mais experiente todos continuam trabalhando forte visando o Tocantinense, o Brasileiro da Série D e a possível disputa da Copa Verde, no segundo semestre.

Favorito
Marcelo Marelli disse que não teme o fato de assumir o favoritismo do Palmas para a conquista do sétimo título e do bicampeonato, pelo fato de ter começado a trabalhar primeiro que os outros nove participantes do Tocantinense. “Claro que com mais responsabilidade, mas com certeza de que a diretoria montou um elenco forte e competitivo visando defender o título do campeonato”, comentou o técnico, porém, avaliando que só treinar e sem ter testes mais fortes com equipes que estejam em competições não ajudam muito.

Segundo ele, foi o caso da eliminação da Copa do Brasil quando enfrentou um adversário em ritmo de campeonato, no caso o Juventude já havia disputado cinco jogos. Teve a inda o problema de lesões de jogadores e isso também influenciou na eliminação. “Bola para frente. Temos que passar pelos obstáculos e agora direcionar tudo de bom lá na frente”, aposta Marelli.

Calendário
Marcelo Marelli acredita que se o Campeonato Tocantinense começar igual aos outros 26 estados, a chance de se dar bem nas competições nacionais aumentam, uma vez que o time ou quem representar o Tocantins estará em competição e com possibilidades de brigar com os clubes que aqui vierem para a disputa de uma Copa do Brasil. “No Brasil todo começam os estaduais em janeiro e meu pensamento é que aqui seja da mesma forma para facilitar a preparação e assim estaríamos no mesmo ou quase nível dos outros clubes pelo País”, comentou o técnico.

Torcida
Marelli pediu voto de confiança aos torcedores afirmando que o Palmas está realizando um bom trabalho não só dentro como fora das quatro linhas e que todos no clube querem escrever sua história. Marelli disse que o presidente Lucas Meira está montando algo diferenciado no futebol tocantinense e, por isso, merece credibilidade e aposta no sucesso da equipe no restante da temporada.

Marcelo Marelli já trabalhou nas equipes Sub-20 do Flamengo (RJ) e Corinthians, entre outros clubes, como o Flamengo de Guarulhos.

Jogos do Palmas Futebol e Regatas
Dia 31/03/2019 – domingo
16h00
– Força Jovem x Palmas
Estádio: Prof. Leyvalmir Rodrigues
Local: Cidade de Lavandeira – 500 km da Capital
www.aloesporte.com.br

Dia 7 de abril – domingo
16h00
– Palmas x Gurupi
Estádio: Nilton Santos (Capital)
www.aloesporte.com.br

Dia 14 e abril – domingo
16h00 –
Alvorada x Palmas
Estádio: Elias Natan
Local: Cidade de Alvorada – 263 km da Capital
www.aloesporte.com.br

Dia 17 de abril – quarta-feira
20h15 –
Palmas x Interporto
Local: Estádio Nilton Santos
www.aloesporte.com.br

Dia 21 e abril – domingo
16h00
– Palmas x Força Jovem
Local: Estádio Nilton Santos
www.aloesporte.com.br

1º de maio – quarta-feira (Feriado nacional)
16h00 –
Interporto x Palmas
Estádio: General Sampaio – Porto Nacional
Local: Cidade de Porto Nacional – 60 km de Palmas
www.aloesporte.com.br

Dia 5 de maio – domingo
16h00
– Palmas x Alvorada
Estádio: Nilton Santos (Capital)
www.aloesporte.com.br

Dia 12 de maio – domingo
16h00 –
Gurupi x Palmas
Estádio: Resendão
Local: Cidade de Gurupi até Palmas – 230 km
www.aloesporte.com.br

CONFIRA A ENTREVISTA NA CBN

https://www.cbntocantins.com.br/cmlink/cbnto/programas/cbn_esportes/CBNEsportes.cbnto.pro

www.aloesporte.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here