futebol
Jogadores do Interporto comemoram o tetracampeonato Tocantinense no Estádio Mirandão, em Araguaína - Divulgação
Jogadores do Interporto comemoram o tetracampeonato Tocantinense no Estádio Mirandão, em Araguaína – Divulgação
futebol
Em Pé: Magno/fisioterapeuta, Wilsomar/auxiliar tec, Adnubio/diretor da base, Lueslei/preparador físico, Wladimir Araújo/técnico, Marcão, Marcus Vinicius, Cleiton, Lucas Silva, José Itamar, Pajé, João Felipe, Felipe Barreiros, Carlão, Bruno Morais, Eduardo, Feitosa/mordomo Agachados: Vitor, Geilson, Gean, Antônio Flávio, Ítalo, Américo, Felipe blau, Romarinho, Elton, Bogé/capitão, Ascanium/massagista e Guilherme (dando entrevista)

Interporto

O Interporto Futebol Clube foi fundando no dia 13 de julho de 1990, da cidade de Porto Nacional tem em seu currículo a conquista de quatro títulos estaduais nos anos de 1999, 2013, 2014 e 2017. O clube manda seus jogos no Estádio General Sampaio, em Porto Nacional, cuja capacidade é para 3 mil torcedores. Tem como Mascote o Tigre. O uniforme principal é camisas e calções amarelos e meias brancas. O presidente é Airton César.

Cidade

E a cidade de Porto Nacional (Tocantins) também comemora aniversário neste dia 13 de julho. O município é considerado polo regional próximo a capital Palmas, sendo importante acesso a algumas regiões do estado e do país. Fundado no início do século XIX, Porto Nacional sempre esteve diretamente ligado histórica e culturalmente ao rio Tocantins. Ao longo daquele século e do XX, a principal via de acesso era o rio. Embarcações singravam o Tocantins transportando mercadorias entre Porto Nacional e Belém do Pará. Com a construção da rodovia BR-153, nos anos 1970, o fluxo de pessoas e mercadorias passou para a via terrestre.

Os nomes atribuídos à cidade estão relacionados com a situação política vigente no país: Porto Real, quando era Brasil-reino; Porto Imperial, na época do Império e finalmente Porto Nacional, após a proclamação da república.

Perfil do INTERPORTO FC
Cidade: Porto Nacional
Distância até a Capital – Palmas: 52 km
População: 51.501
Apelido: Tigrão
Mascote: Tigre
Fundação: 13 de julho de 1990
Títulos: Estadual de 1999, 2013, 2014 e 2017; e uma Copa Tocantins (1998) e um título da Segunda Divisão (2009).
Estádio: General Sampaio
Capacidade: 3 mil lugares
Uniformes: Camisa branca com mangas azuis, calção branco com detalhes azuis e meias azuis
Presidente: Airton Cezar

 

www.aloesporte.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA