Ciclismo
iclista tocantinense Yana Camargo, 15 anos, conquistou hoje, em Maringá, o título de campeã brasileira juvenil de ciclismo de estrada - Divulgação
Ciclismo
iclista tocantinense Yana Camargo, 15 anos, conquistou hoje, em Maringá, o título de campeã brasileira juvenil de ciclismo de estrada – Divulgação

A ciclista tocantinense Yana Camargo, 15 anos, conquistou hoje, em Maringá, o título de campeã brasileira juvenil de ciclismo de estrada, em prova de resistência organizada pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

Na chegada, ela superou Luiza Euzébio, de Curitiba para fechar os 35 km da prova em 1h13’39” e se tornar a primeira ciclista do Estado a conquistar o ouro no ciclismo de estrada para o Tocantins.
No sábado, a ciclista, que mora em Gurupi, sul do Tocantins, havia conquistado o bronze na prova de contrarrelógio individual. Ela fechou os 7 km da prova com o tempo 12’34″952 ficando atrás de Julia Constantino, de Arapongas (PR) e Cecilia Lance da equipe de Ribeirão Preto.
 “Desde o início do ano estava focada no campeonato brasileiro, me preparei durante meses em busca de uma boa classificação a nível Nacional”, disse, a campeã, por telefone, ao JTo, ao agradecer a todos que a apoiaram, citando os preparadores físicos, os companheiros de treinos do Tocantins Clube de Ciclismo, além da família e patrocinadores.
O Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada é a segunda prova nacional organizada pela CBC nas quais a ciclista se destaca. Em agosto do ano passado, em São Luis (MA) durante a Copa Norte Nordeste de ciclismo ela faturou três medalhas de ouro, no contrarrelógio, na prova de circuito e na prova de resistência. (Fonte: Lailton Costa)

DEIXE UMA RESPOSTA