Depois de participar do Campeonato Brasileiro de Beach Soccer (futebol de areia), no último mês, em São Luís (MA), o Tocantins, mesmo não tendo conquistado nenhuma vitória (6 x 0 Maranhão, 8 x 4 Ceará, 7 x 1 Rio Grande do Norte e 6 x 5 Rio Grande do Sul) – obteve uma grande conquista: a Confederação Brasileira da modalidade anunciou a convocação do preparador físico Oscar Alves como integrante do quadro técnico de preparação física da entidade.


O ofício com a convocação do tocantinense foi feita pelo presidente da Confederação Brasileira de Beach Soccer, Paulo Cezar Fernandes, e entregue ao presidente da Federação Tocantinense de Beach Soccer, Jades Alberto, durante o Brasileiro, em São Luís. Segundo o presidente Jades Alberto, esta foi uma grande conquista para a modalidade do Tocantins.


? Para nós esta notícia nos enche de orgulho, pois a qualidade do Oscar Alves é conhecida por todos. Por isso, desejamos a ele muito sucesso?, comentou o dirigente.


O professor Oscar Alves, que recentemente havia dito que estaria encerrando sua carreira na área esportiva explicou que a situação é diferente, pois irá atuar na parte científica fazendo doutorado e trabalhando novos métodos pela Confederação Brasileira. ? Não irei atuar mais dentro de campo, mas vou continuar prestando meu conhecimento na preparação física através de estudos?, ressaltou Alves, que é o primeiro preparador físico da Região Norte a fazer parte da Seleção Brasileira na área de educação física.


(Fonte:Jornal do Tocantins)

DEIXE UMA RESPOSTA