Tocantinense Ronaldo Imay pode ser bicampeão hoje no Rally dos Sertões

Imay lidera a categoria Over 45 com cerca de uma hora na frente do segundo lugar Norton Lopes - Divulgação
Ronaldo Imay segue liderando sua categoria: a Over 45 – Divulgação

Perto de conquistar o bicampeonato da categoria Over 45 no Rali dos Sertões, que termina hoje em Bonito (MS), o piloto tocantinense Ronaldo Imay, mesmo liderando a prova em sua especialidade, prega cautela e disse que é preciso primeiro cruzar a linha de chegada para depois comemorar, caso seja o campeão. “Penso melhorar minha posição no geral que hoje é o nono lugar. Estamos preparando a moto para isso, porém, não posso deixar de terminar a prova, senão posso perder a liderança e o campeonato”, comentou o piloto acrescentando que vai andar forte, mas com cautela.

O tocantinense lidera a categoria Over 45 com cerca de uma hora na frente do segundo lugar que é o paulista Norton Lopes. O terceiro colocado é Marcelo Lira. Das seis etapas já disputadas, Ronaldo Imay venceu quatro e terminou duas em segundo lugar. Norton Lopes e Marcelo Lira, cada um venceu uma etapa, respectivamente.

Trajeto
Ontem os participantes tiveram o dia mais curto, com 429,45 km entre Coxin e Aquidauana (MS), e apenas 194,91 km cronometrados. O último dia do 25º Rali dos Sertões vai levar os competidores a percorrerem 420,78 km a partir de Aquidauana (MS). A sétima Especial, com 240,45 km cronometrados começa rápida e segue por fazendas com trechos bem sinuosos. Depois, envereda por trechos de trial com muitas pedras e nos últimos quilômetros volta a ficar rápida até a chegada em Bonito (MS). O rali é disputado por carros, motos, UTVs e quadriciclos, reunindo pilotos de todas as cinco regiões do país, além de vários estrangeiros.

Além dos competidores, cada cidade também recebe uma equipe com cerca de mil pessoas, que dão suporte para a competição. O 25º Rali dos Sertões, que termina hoje, em Bonito, reserva uma grande festa na chegada dos participantes.