Tocantinenses disputam a etapa do Sul-Americano de Triatlhon no Uruguai neste domingo

Sergião, Renner, Giovanna, jose e Reginaldo Maia Diretor Técnico da Cbtri -Divulgação
Giovanna Lacerda (TO), José Hamilton (TO) e Renne Rychard (TO), acompanhados do técnico nacional CBTri, Rodrigo Milazzo,- Divulgação

Os atletas tocantinenses Giovanna Lacerda, José Hamilton e Renne Rychard, disputam neste domingo, pela manhã, o Campeonato Sul-Americano de Triathlon, em Montevideu, no Uruguai. A prova terá a distância Sprint – com 750 metros de natação, 20 quilômetros de ciclismo e cinco quilômetros de corrida.

Os três atletas estavam participando do dia 7 a 17 de março, na cidade de Montevidéu (URU) o Training Camp CAMTRI, sob a orientação do técnico da Seleção Brasileira e da CBTri, Rodrigo Milazzo.

Este intercâmbio foi promovido para jovens atletas e treinadores nacionais de países da América do Sul, e direcionado aos Jogos Sul-Americanos da Juventude, que será disputado em Santiago do Chile, ainda este ano e os Jogos Olímpicos da Juventude de Buenos Aires 2018.

Segundo o presidente da Federação Tocantinense de Triatlhon, Sérgio Henrique Lopes, que chegou ontem em Montevideu para acompanhar os tocantinenses, o projeto foi iniciado em dezembro 2016, na cidade de Buenos Aires (ARG), teve sua continuidade em função do Campeonato Sul-Americano de Triathlon. Segundo ele, durante os dez dias de Training Camp, houve bastante integração e cooperação entre atletas e troca de conhecimento e experiência.