Amapá x Tocantins Foto Alexandre Oliveira Futebol do Norte

Amapá (E) x Tocantins – Foto: Alexandre Almeida
O Tocantins bateu neste domingo o Amapá por 1 a 0 no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, e garantiu sua classificação à segunda fase da Copa de Seleções Estaduais Sub-20. A partida foi válida pelo jogo de volta da primeira fase da competição nacional.

O único gol da partida foi marcado por Renan, aos 20 minutos do segundo tempo.

No placar agregado, o Tocantins superou o Amapá por 5 a 0. Agora, a Seleção Tocantinense aguarda a definição de sua chave na próxima fase da competição nacional.

O Jogo – Após o resultado elástico obtido no primeiro jogo, a Seleção Tocantinense entrou em campo buscando administrar o resultado. Com isso, o Amapá passou a criar as melhoras oportunidades em campo. Aos 10 minutos, Dadinho recebeu livre, mas o goleiro Konga saiu a tempo e fez a defesa.

Aos 20 minutos, Feijão recebeu livre no bico da área e finalizou forte a bola na trave. Aos 25’, José Vitor chutou de fora da área e acertou o pé da trave. A resposta tocantinense ocorreu aos 26 minutos. Gustavo arriscou de fora da área, mas o goleiro Pezão fez grande defesa.

Aos 42 minutos, Neto cobrou falta na área, a zaga tocantinense não cortou e Paulo cabeceou livre, mas o goleiro Konga fez grande defesa, salvando a Seleção Tocantinense.

Na volta do intervalo, o Tocantins retornou a campo melhor e passou a administrar o duelo com mais intensidade. Aos 20 minutos, após cruzamento da direita, Renan demonstrou oportunismo e abriu o placar para a Seleção Tocantinense.

Na base do desespero, o Amapá tentou ir ao ataque, mas não conseguiu concluir com êxito a gol. Aos 39 minutos, Caio deu uma entrada forte em Damião e acabou sendo expulso de campo.

Foto: Alexandre Almeida

Ficha Técnica
Seleção Tocantinense 1 x 0 Seleção Amapaense
Local: 
estádio Aluízio Ferreira (em Porto Velho-RO);
Data: 17/11/2017 (sexta-feira);
Árbitro: Maicon Pessoa de Souza (RO);
Assistentes: Valdebranio da Silva e Davi da Silva Oliveira (RO); 4º árbitro: Jonathan Antero Silva (RO);
Gol: Renan aos 20 minutos do 2º tempo;
Cartões amarelos: Damião, David e Wellington (Tocantins); Neto e Paulo (Amapá);
Expulsão: Caio (Amapá);
Seleção Tocantinense
Konga; Wellington, Edu Brito (Chicão), Pedro Igor e Gustavo; Paulo Rodrigo, David, Wallace (Valder Júnior) e Cosme (Damião); Edmundo e Lucas. Técnico: Fabricio Carvalho.
Seleção Amapaense
Pezão; Zé Lucas, João Sacramento, Paulo e Caio; Luiz (Everton), Neto, Guilherme e José Vitor (Ronald); Dadinho e Feijão. Técnico: Vitor Jaime.

http://www.futeboldonorte.com.br/noticias_materia.php?id=102799

Fonte: Futebol do Norte

DEIXE UMA RESPOSTA