Tocantins terá 11 pilotos na disputa do Rally Transbahia de Motos

Tocantins terá a participação de 11 pilotos na disputa do Rally Transbahia - Foto: Savastano photo/Vipcomm
sétima edição do Rally Transbahia acontece neste final de semana -Savastano photo – Vipcomm

Onze pilotos do Tocantins disputam neste sábado e domingo, da sétima edição do Rally Transbahia. A prova, que será realizada neste fim de semana (dias 1º e 2 de abril) receberá pilotos de 14 estados e do Distrito Federal, o que abrange as cinco regiões do país. Do Tocantins, serão 11 competidores. O Tocantins estará presente com 11 pilotos: Ailton dos Santos Queiroz (Palmas), Bruno Batista Ferreira (Aparecida do Rio Negro), Edmilson Pereira Vargas, (Palmas),  Gabriel Dall Agnol (Palmas),  Gildo José Soares Tavares (Palmas), Guilherme Viana Cosa Tavares (Palmas), Henilton Roque Tavares Pinheiro (Palmas),  Leandro Mokfa (Dianópolis), Paulo Henrique Gama de Oliveira (Palmas), Wanderson Brito (Palmas).

 

Nos dois dias de competição eles vão percorrer cerca de 300 quilômetros, com largada e chegada em Senhor do Bonfim (BA). “Será uma das edições mais técnicas da história do Rally Transbahia”, afirma o diretor da prova José Carlos Ribeiro, o Zé do Rádio.

Para representar a região Norte, 11 pilotos vindos do Tocantins vão acelerar nas trilhas baianas. O destaque do grupo é Leandro Mokfa, que disputou o Rally dos Sertões 2016.

A Bahia é o estado com o maior número de representantes, são 34 pilotos inscritos. Vários deles acostumados ao tipo de terreno predominante nesta edição do Rally Transbahia, com muitas pedras, solo arenoso, com subidas e descidas de serras. O segundo estado com mais participantes é o Pernambuco, com 15 pilotos. O Nordeste conta ainda com representantes do Ceará, Piauí, Paraíba e Maranhão.

O paranaense Emerson Loth, o Bombadinho, líder do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade, é um dos destaques entre os representantes da região Sul. Há ainda pilotos do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Do Sudeste, os capixabas Sandro Hoffmann e Jomar Grecco se destacam. Jomar é o atual campeão do Rally Transbahia. A região tem ainda competidores paulistas. O Centro Oeste conta com atletas de Goiás, Distrito Federal e do Mato Grosso.

O Rally Transbahia tem apoio do Governo do Estado da Bahia, por meio da Setre (Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte) e Sudesb (Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia), RH Brasil e Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim.

Programação
31 de março (sexta-feira)
Confirmação de inscrição
Vistorias
Briefing
15h – Abertura de secretaria de prova
16h às 21h – vistorias
20h – briefing
Local: Hotel Novo Leste (Oficial)

1º de abril (sábado)
8h – largada da primeira moto
Local: Praça do Forró – Em Frente ao Campo Clube
146 km de trilhas para todas categorias
13h30 – Previsão de chegada da primeira moto
20h – Briefing – Hotel Novo Leste

2 de abril (domingo)
7h – largada da primeira moto
Local: Praça do Forró – Em Frente ao Campo Clube
129 km de trilhas para todas categorias
12h30 – Previsão de chegada da primeira moto