Tocantins terá 14 representantes no Nacional de Fisiculturismo no Ceará

Flor Ferraz (E), Meire Borges e Maia Morena serão algumas das representes do Estado no Campeonato Nacional - Foto: Emerson Silva/Jornal do Tocantins
Maia Morena (à esquerda) e ThamirIs – Divulgação
Flor Ferraz (à da esquerda) Meire Borges – Divulgação

O Tocantins terá a participação de 14 atletas na disputa do Nacional de Fisiculturismo, que será realizado na cidade de Maracanaú (CE), entre os dias 4 e 6 de agosto, no Ginásio Poliesportivo Carlos Portela. A competição vale vaga para o Mundial de Fisiculturismo que será disputado na Mongólia, Continente Asiático, em outubro deste ano.

Segundo o presidente da Federação Tocantinense de Fisiculturismo, Musculação e Fitness, Marinho de Oliveira filho, a delegação tocantinense tem grandes possibilidades de trazer resultados expressivos da competição nacional, uma vez que cada um em sua academia está se preparando com muita dedicação visando atingir o objetivo no campeonato.

A atleta Gleide Maia, mas conhecida como Maia Morena, disse que vem realizando um trabalho intensivo de treinamento visando obter um resultado importante no Nacional, pois quer representar o Tocantins no Mundial da Mongólia. “Para disputar as competições é preciso muita dedicação e isso eu faço diariamente” contou a atleta, cujo o sonho é ser a mais Top Bikini Fitness Master do Brasil. Maia Morena vai disputar o Brasileiro na categoria Bikini acima de 1.72 e na categoria Master.

A estudante de Arquitetura e Urbanismo, Flor Ferraz, vive a expectativa de fazer um bom papel no Ceará. Segundo ela, iniciou em abril deste ano a prática da modalidade de fisiculturismo. Disse que treinava apenas como hobby, mas depois da primeira competição, onde ficou em segundo lugar, resolveu levar a sério o esporte. Ela vai disputar na categoria Wellness acima de 1.68.

A atleta e designer, Meire Borges, disse que sempre treinou, mas nunca levou a sério a modalidade. “Antes de me tornar uma atleta há sete anos fui numa consulta e o médico disse que meu colesterol estava alto. E aí resolvi entrar numa academia e praticar alguma modalidade e acabei gostando do fisiculturismo”, comentou Meire que vai disputar o Brasileiro na categoria Wellness Master.

Se vc tem um sonho acredite nele busque lute por mais dificil q seja nao desista criticos havera mais q sirva de estimulo para vc se reerguer mais e mais#Deusnocomando #fisiculturismo #wellness

Thamiris Silva Carvalho-wellness

Veja o material completo também no www.jornaldotocantins.com.br 

 

Masculino
Silio Carlos-Culturismo sênior
Júlio Inácio-Culturismo sênior
Willian Roberto-Culturismo sênior
Murilo Batista-Culturismo sênior
Wellison Régis-men’s phisique
Joelson Alves-men’s phisique
Jonathan Araújo-men’s phisique
Augusto Cespedes– Culturismo clássico
Yago Vinicius- Culturismo clássico
Paulo Amurim-Culturismo clássico

Feminino
Gleide Maia- (Maia Morena) – Bikini acima de 1.72 e na categoria Master
Lucimeire Borges- Wellness Master
Flor Ferraz- Wellness acima de 1.68
Thamiris Silva-wellness