vôlei de praia
Tocantins terá duas duplas na chave principal do Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia- FTV/Divulgação

Tocantins terá duas duplas na chave principal do Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia. O Tocantins terá duas duplas na chave principal do Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia que acontece em Palmas desta quarta-feira (12) até o próximo domingo (16), na Praia da Graciosa, num total de 128 jogos. No masculino Averaldo Pereira fará dupla com o carioca Rodrigo Bernat. E na categoria feminina, a tocantinense Mayana Dias ao lado da baiana Fabriny herdaram a vaga da campeã olímpica Maria Elisa/Carol Solberg, ambas do Rio de Janeiro. É que a campeã olímpica Maria Elisa sofreu uma lesão ontem durante treinamento no Rio e não poderá disputar o torneio de Palmas. A dupla Mayana/Fabriny estão no 1º lugar no ranking qualifying e, em razão disso, pularam para a chave principal.

Mais  duplas
Mas o Tocantins ainda terá três duplas no qualifying para tentar chegar à chave principal, as duplas formadas pelas atletas Jéssica/Thais, Victor/Cleomar, além de Davi/Antônio Carlos, campeões do Sub-20 do Circuito Tocantins. A jogadora Silvânia também vai representar o Tocantins no qualy ao lado de Clara (DF) e Julio Cezar com Luiz Cláudio(TO/TO).

Quadras prontas
Tudo pronto para a disputa do Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia, que acontece em Palmas de amanhã até o próximo domingo, na Praia da Graciosa, num total de 128 jogos.
A quadra principal terá capacidade para receber 1.500 torcedores e mais quatro quadras secundárias que estarão à disposição do público para acompanhar os 128 jogos programados pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), com entrada franca durante todo o torneio.

Nesta terça-feira, às 19 horas, acontecerá o Congresso Técnico para o Qualifying da competição, que será aberta amanhã a partir das 9 horas com a disputa de 32 jogos na categoria feminina. Na quinta-feira será a vez da categoria masculina entrar em quadra num total de 40 jogos. Na sexta-feira, acontece o torneio principal com 36 jogos. Já no sábado, serão disputados mais 18 jogos, além das semifinais e finais da categoria masculina. E no domingo pela manhã serão realizadas as finais da categoria feminina. E logo em seguida a entrega da premiação.

Sportv ao vivo
Os jogos da fase de grupos, a partir de quinta-feira (13.09), terão transmissão ao vivo pelo Facebook e site oficial da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Já as disputas de medalha dos dois naipes, no sábado (15.09), a partir das 19h, e domingo (16.09), a partir das 10h, serão exibidas ao vivo exclusivamente pelos canais SporTV.

Disputas de vagas
A competição conta com 24 duplas em cada gênero. As 16 melhores duplas no ranking de entradas já estão pré-classificadas para a fase de grupos, enquanto as outras oito vagas em cada naipe são disputadas no classificatório, com partidas eliminatórias diretas na quarta (masculino) e quinta-feira (feminino).

No naipe masculino, os 16 times garantidos pelo ranking de entradas são Alison/André (ES), Evandro/Vitor Felipe (RJ/PB), Thiago/George (SC/PB), Jô/Léo Vieira (PB/DF), Vinícius/Moisés (ES/BA), Fernandão/Ramon Gomes (ES/RJ), Hevaldo/Arthur Lanci (CE/PR), Eduardo Davi/Adrielson (PR), Nilton/Felipe Cavazin (RO/PR), Lipe/Fábio (CE), Márcio Gaudie/Vinícius Cardoso (RJ), Oscar/Luciano (RJ/ES), Luccas Lima/Bernardo Lima (SP/CE), Miguel/Guto (MS/SP), Marcus/Pedro Henrique (RJ/PB) e Averaldo/Rodrigo Bernat (TO/RJ).

Já no torneio feminino, as 16 duplas pré-classificadas são Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), Mayana Dias/Fabriny (TO/BA), Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ), Tainá/Victoria (SE/MS), Josi/Lili (SC/ES), Elize Maia/Maria Clara (ES/RJ), Juliana/Andressa (CE/PB), Taiana/Vivian (CE/PA), Carolina Horta/Ângela (CE/DF), Val/Naiana (RJ/CE), Izabel/Thati (PA/PB), Rachel/Érica Freitas (RJ/MG), Andrezza/Neide (AM/AL), Aline/Diana (SC/RJ), Flávia/Bárbara Ferreira (RJ) e Juliana Simões/Eunyce (PR/AL).

A segunda etapa do Circuito Brasileiro Open será em Vila Velha (ES), de 24 a 28 de outubro, enquanto a terceira parada ocorre em Campo Grande (MS), de 21 a 25 de novembro. Em 2019, outras etapas da temporada 18/19 serão realizadas.

Patrocinador/Apoio
Banco do Brasil e outras empresas são patrocinadores oficiais do Open e a Prefeitura de Palmas – através da Fundesportes, Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), Fundação Cultural de Palmas (FCP), Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinf) e Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem) – é parceira desta etapa, em conjunto com a Federação Tocantinense de Vôlei (FTV).

Entrevista na CBN

https://www.cbntocantins.com.br/cmlink/cbnto/programas/cbn_esportes/CBNEsportes.cbnto.pro

www.aloesporte.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA