Triatllhon
Giovana Lacerda no lugar mais alto do pódio - Fotos - Junior Suzuki Prefeitura de Palmas
Largada da natação do Triatlhon – – Fotos: Junior Suzuki/Ascom Prefeitura de Palmas

Triathlon
Cadeirante na prova em Palmas

Triathlon

Triathlon

Triathlon
Fábio Melo o triatleta mais velho no evento

Triathlon

Triatllhon
Giovanna Lacerda no lugar mais alto do pódio – Fotos – Junior Suzuki Prefeitura de Palmas

A triatleta Giovanna Lacerda não decepcionou a expectativa em torno de seu nome e mais uma vez foi o destaque do Tocantins em uma competição nacional. Giovanna foi a primeira colocada na categoria Júnior e a segunda colocada na classificação geral feminina entre as atletas de elite durante a disputa da Copa Triathlon Brasil (Triathlon e Paratriathlon) e o Campeonato Brasileiro Infantil de Triathlon, na Praia da Gaciosa, em Palmas. A jovem atleta tocantinense, que foi campeã Mundial Escolar em 2017, concluiu a prova com tempo de 1h8m3s.

Outros tocantinenses mais bem classificados foram, na classificação geral masculino, Rafael Felipe (9°), José Hamilton dos Santos (10°) e Yure Lacerda (14°) e Jone Costa (2º Lugar geral amador e 1º Lugar – Categoria 35 a 39 anos).

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em péJone Costa (2º Lugar geral amador e 1º Lugar – Categoria 35 a 39 anos)

As provas começaram a ser cumpridas às 6 horas da manhã e contou com percurso de 750 metros de nado no Lago, 20 km de bicicleta e outros 5 km de corrida na Ponte da Amizade Fernando Henrique Cardoso. A Capital do Tocantins recebeu 185 atletas de 17 estados diferentes do Brasil nas categorias Alto Rendimento, Categorias de Idade e Paratriathlon.

Elite
Os atletas paulistas Luma Guillen (Sub-23) e Edivanio Monteiro (Elite) foram os melhores no feminino e masculino, respectivamente.

Federação
Na avaliação do presidente da Federação Tocantinense de Triatlhon (FTTri), Sérgio Henrique Moraes, foi positiva e dando uma nota de 0 a 10 para o evento ele qualificou a competição nacional disputada em Palmas com uma nota de 9,5. Segundo dirigente, os paratletas conseguiram completar as provas mesmo com as limitações físicas e Palmas como é do conhecimento de todos, vem despontando como uma Capital que incentiva a prática de esportes e investe em grandes eventos voltados à essa área.

Os resultados oficiais de todas as categorias das competições serão divulgados no endereço eletrônico da Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri) (http://www.cbtri.org.br).

 

Classificação Geral

Feminino/Campeões

Luma Guillen (Sub-23)

Giovanna Lacerda (Júnior)

Lismara Ambrósio (Sub-23)

Maria Fernanda Tinelli (Júnior)

Maria Vitória Bresciani (Júnior)

 

Masculino

Edivanio Monteiro (Elite)

Rômulo Menezes (Sub-23)

Bruno Vieira (Sub-23)

Gabriel Klein (Sub-23)

Felipe Annunciato (Elite)

=============================================

Parceiros

Investco

Intensicare

Angiomed

Sebrae

Uft

Drone

Imprimix

Er eventos

Attm

Bombeiros

Marinha

Azione

Alô Esporte (www.aloesporte.com.br)

Karen

Prefeitura de Palmas

Seduc (Governo do Estado)

Batalhão de Trânsito da PMTO

 

www.aloesporte.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA