Yure-Lacerda-e-Giovanna-Lacerda-Fotos-Gabriela-Melo-Ascom-FTTri
Yure-Lacerda-e-Giovanna-Lacerda-Fotos-Gabriela-Melo-Ascom-FTTri

Com o tempo de 1h9m50s, a tocantinense Giovanna Lacerda terminou na quinta colocação do Campeonato Sul-Americano Junior, realizado em Montevidéu, ontem. A competição foi disputada na distância sprint (750 m de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida), e reuniu os principais talentos do continente.

Com apenas 15 anos, Giovana Lacerda encarou as adversárias mais experientes. A vitória foi da paranaense Gabrielle Lemes, seguida da equatoriana Paula Vega, e da chilena Marcela Alvares Saez, em 3º. Na quarta colocação chegou Nazarena Salinas, da Argentina. O próximo desafio dos jovens será na próxima semana, dia 18 de março, na etapa da Copa Triathlon Brasil, em Salvador.

Tanto a campeã da prova como a tocantinense Giovanna Lacerda garantiram vaga para o Pan-Americano que vai ser disputado em Brasília (DF), no dia 24 de junho deste ano.

Aquatlhon UFT

Seguem abertas as inscrições para a disputa do Aquatlhon UFT, que acontece no dia 18 de março, no Campus da UFT, em Palmas. As inscrições podem ser feitas até o dia 13 de março. O percurso será 1.000 metros de Natação e 5 km de Corrida. As inscrições só poderão ser feitas pelo site http://www.fttri.com.br ou nos postos autorizados pela FTtri em sendo a prova organizada pela EReventos esportivos.

 

www.aloesporte.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA