União Peixense e Embuguaçuano Colméia vão decidir o Campeonato Estadual Amador em dois jogos

Jogadores-do-União-Peixense-comeora-vaga-para-a-final
Jogadores do União Peixense comemoram a vaga para a final - Divulgação
Jogador do União Peixense, Frederico Neto, eleito melhor da partida – Divulgação
Time do Embuguaçuano Colméia no Estádio Pereirão – Foto: Paulo Dantas/Divulgação

União Peixense e Embuguaçuano Colméia vão decidir o Campeonato Estadual Amador 2017. O primeiro jogo será disputado no próximo domingo, dia 14, em Colméia. A partida de volta será na cidade de Peixe, no dia 21 de maio. A única vantagem do time de Peixe é a questão decidir em casa, mas em caso de empate ou vitória para cada um com o mesmo placar, a decisão irá para os pênaltis.

Para chegar à final, o União Peixense passou pelo Arsenal (Tocantinópolis), por 3 x 2, neste domingo, em Peixe. No jogo de ida havia sido empate por 3 x 3.
Já o Embuguaçuano Colméia, mesmo derrotado pelo Central Tocantinense de Paraíso por 1 x 0, no início de noite deste domingo, no Estádio Pereirão, em Paraíso, garantiu a vaga, já que na partida de ida em Colméia venceu por 5 x 0.

Título
A equipe campeã, caso reúna as condições exigidas, poderá se profissionalizar e disputar a 2ª Divisão em 2017.Caso a equipe campeã não reúna condições ou não tenha interesse em se profissionalizar, será substituída pelo melhor colocado por índice técnico subseqüente que atenda as exigências estabelecidas pela CBF.

 

O campeonato contou com a participação de oito equipes – Afagu (Gurupi), Central Tocantinense (Paraíso), Cruzeiro do Tocantins, Araguaína Atlético Clube, União Peixense, Juventus e Embuguaçuano de Colméia e Arsenal de Tocantinópolis.

 

Resultados
Semifinais – Jogos de volta
Central Tocantinense 1 x 0 Embuguaçuano Colméia – Paraíso
União Peixense 3 x 2 Arsenal (Tocantinópolis) -Peixe

Final
Jogo de ida – dia 14 de maio
16h00 – Embuguaçuano Colméia x União Peixense – Colméia

Jogo da Volta dia 21 de maio
15h45 – União Peixense x Embuguaçuano Colméia – Peixe