Vágner Love marca um gol na sua volta e Palmeiras ganha do Barueri

0
94

No reencontro com seu artilheiro, a torcida do Palmeiras demonstrou paixão ao clube e a Vágner Love. E a noite de amor no Palestra Itália, neste sábado, que recebeu mais de 23 mil torcedores, foi coroada com a vitória sobre o Barueri por 2 a 1 – gols de Diego Souza, aos 4 minutos do segundo tempo, e Love, aos 28, de pênalti, em lance duvidoso sobre Obina. Leandro Castan fez o gol do time da Grande São Paulo.


O resultado garante ao palmeiras a liderança por mais uma rodada do Campeonato Brasileiro (agora com 44 pontos, após 23 jogos) e encobre uma atuação discreta da equipe. O Barueri segue com 33 pontos e caiu da oitava para a nona colocação.


O primeiro momento de Vágner Love foi marcado por excesso de vontade. O camisa 9 chegou com tanta força que fez falta em Bruno Ribeiro e recebeu o cartão amarelo. Depois disso, continuou correndo muito, mas com pouco perigo. Chegou até a marcar um gol, mas estava impedido.


Quem teve motivos para lamentar foi o Barueri. Com Bruno Ribeiro, Flavinho, Thiago Humberto, Ralf e Val Baiano, o time perdeu cinco chances de gol. No intervalo, o goleiro Marcos admitia a superioridade adversária. ”Se alguém mereceu sair vencedor foi o Barueri. Nosso time sentiu demais a falta do Pierre”.


De fato, sem o volante titular, que machucou o tornozelo esquerdo durante a semana e não joga mais nesta temporada, o Palmeiras teve dificuldades na marcação e na saída de bola. Mas, cumprindo a velha máxima de que quem não faz toma, logo o Barueri pagou pela falta de precisão. Aos 4 minutos, um contra-ataque mortal. A bola foi erguida por Cleiton Xavier e Diego Souza, de cabeça, ganhou de Marcos Pimentel e marcou.


Mais tarde, aos 27, Love tentou cavar um pênalti, o árbitro não foi na dele, mas, na sequência, Obina caiu e desta vez Cléber Wellington Abade marcou. A torcida pediu e Vágner Love fez o que mais sabe: gol. Aos 42 minutos, Leandro Castan ainda diminuiu para o Barueri, mas era tarde.


Agora, o Palmeiras só volta a campo no próximo dia 13 (domingo) para enfrentar o Vitória, em Salvador. Já o Barueri busca se recuperar no mesmo dia diante do Goiás, em casa.


Ficha técnica
Palmeiras 2 x 1 Barueri
Palmeiras –
Marcos; Wendel, Danilo, Maurício e Marcão; Souza, Edmílson, Cleiton Xavier e Diego Souza; Vágner Love (Jumar) e Obina. Técnico: Muricy Ramalho.
Barueri – Renê; Daniel Marques, André Luiz e Leandro Castan; Marcos Pimentel (Basílio), Ralf, Ewerton (Emiliano), Thiago Humberto e Bruno Ribeiro; Flavinho (Otacílio Neto) e Val Baiano. Técnico: Diego Cerri (interino).
Gols – Diego Souza, aos 4, Vágner Love (pênalti), aos 29, e Leandro Castan, aos 42 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos – Vágner Love, Edmílson, Diego Souza (3.º), Marcão e Maurício; André Luiz, Leandro Castan e Otacílio Neto (3 º) (Barueri).
Árbitro – Cléber Wellington Abade (SP).
Renda – R$ 994.111,29.
Público – 23.357 pagantes.
Local – Estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP).


(Fonte:AE)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui