Homens e mulheres com idade mínima de 16 anos e queriam atuar na arbitragem terão a partir do próximo mês e abril a oportunidade de participar do primeiro Curso de Formação de Árbitros, promovido pela Federação Tocantinense de Futebol (FTF). O curso visa à formação de profissionais da área para atuar no Tocantins, com perspectivas de ascensão nacional e internacional. O curso é reconhecido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Escola Nacional de Árbitros da CBF (Enaf), e voltado para quem deseja atuar na área, incialmente disponibilizando 60 vagas.

Para o presidente da FTF, Leomar Quintanilha, é a realização de um sonho de pessoas ligadas a arbitragem. “Ansiamos por isso há anos e esperamos que seja um marco na arbitragem do Estado, e tenho certeza que todos irão ganhar, alunos, árbitros, jogadores, clubes e principalmente o futebol”, disse ele.

Ceaf
A intenção de acordo com o presidente da Comissão Estadual de Arbitragem do Futebol do Tocantins (CEAF/TO), Adriano Carvalho, é realizar uma ampla divulgação das ações que serão realizadas na Escola de Árbitros nas cidades de Araguaína, Palmas e Gurupi, com possibilidade de abrir outros núcleos em regiões do Tocantins que demonstrarem interesse. (Com informações da FTF/Inez Freitas)

 

www.aloesporte.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA