Diogo Campos durante apresentação no time búlgaro do Botev Plovidv - Divulgação
Diogo Campos durante jogo da pré-temporada no futebol Búlgaro – Divulgação

Cadê o atacante Diogo Campos, que já teve passagens por Atlético Goianiense, Botafogo de Ribeirão Preto, Água Santa (SP), Santa Cruz (PE), futebol francês do Évian TG (FRA)? Ele que é natural da cidade de Aparecida do Rio Negro. Hoje com 27 anos, Diogo Campos está jogando na Bulgária, na equipe do Botev Plodiv. “Vim para cá no início do ano, com contrato assinado de dois anos. Agora estamos na fase de pré-temporada”, comentou Campos, ressaltando que foi muito bem recepcionado no clube, não só pelos dirigentes, torcedores e jogadores, bem como pelos outros brasileiros que fazem parte do time como os meias Álvaro Ongilio e Gustavo Sauer e o atacante Felipe Brisola.

Com relação à adaptação ainda está sentindo um pouco, mas acredita que logo estará bem adapto ao futebol Búlgaro. O tocantinense disse que o campeonato começa agora no próximo dia 15 de fevereiro e espera conquistar muitas vitórias e quem sabe o título.

Carreira
Dioguinho como era conhecido no início da carreira no Atlético Goianiense (Dragão), destacou na época que por falta de incentivo no futebol tocantinense, onde atuou cerca de dois meses no Palmas Futebol e Regatas, e sonhando em ter mais visibilidade, resolveu deixar a acolhedora Aparecida do Rio Negro para buscar espaço na capital Goiânia. Segundo Diogo Campos, ele fez teste nas categorias de base do Atlético em 2006 e passou. Depois disso, foi se ajeitando no clube, até conseguir a titularidade. Mas antes de ir para Goiânia, ainda defendeu a Ulbra no futsal. E disputou um Brasileiro Sub-15, em São Paulo, pela Ulbra, com o técnico Celso Castro. Sempre que convidado costuma participar das peladas de final de ano em prol da solidariedade como Futebol Solidário da AABB de Palmas e de Porto Nacional.

Bulgária
O PFC Botev Plovdiv é uma equipe búlgara de futebol, com sede em Plovdiv. Disputa a primeira divisão da Bulgária. Seus jogos são mandados no Hristo Botev Stadium, que possui capacidade para 18.777 espectadores. Foi fundado em 1912 em Plovdiv, e é o mais antigo clube de futebol ainda existente na Bulgária, Botev em homenagem ao herói nacional búlgaro Hristo Botev, desde então, o nome do clube foi alterado várias vezes por razões políticas: Botev (1912-1946), DNV (1947-51),DNA(1952-57), SKNA (1957), Botev (1957-1968) e Trakia (1968-1989). O nome atual é PFC Botev Plovdiv. As cores do clube, amarelo e preto, foram adotadas em 1917.

Perfil
Nome: Diogo Campos Gomes
Natural: Aparecida do Rio Negro
Idade: 27 anos
Posição: Atacante
Altura: 1,78 m
Clubes
2017/2018 – Botev Plodiv (Bugária)
2017 – Água Santa (SP)
2017 – Botafogo (PB)
2016 – Botafogo (SP)
2015 – Santa Cruz
2015 – Botafogo (SP)
2014 – Atlético (GO)
2013 – Atlético (GO)
2013 – Évian TG (FRA)
2012 – Atlético (GO)
2009/2012 – Atlético (GO)

Diogo Campos durante treino Atlético Goianiense – Divulgação/Atlético

Atacante Diogo Campos é confirmado como reforço no Tricolor

Imagem relacionada

Diogo Campos na equipe francesa do Évian TG – Foto Getty Images

Diogo Campos durante apresentação do Santa Cruz – Foto: Coralnet

Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Diogo Campos no ano passado no Água Santa de Diadema (SP) – Divulgação 

www.aloesporte.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA