Campeonato Tocantinense de Futebol 2018 terá início no dia 31 de março

0
1003
Campeonato Tocantinense da Primeira Divisão começará dia 31 de março e terminará 16 de junho \
Interporto Futebol Clube – Campeão Tocantinense 2017 – Foto: Lia Mara

 

 

 

O Campeonato Tocantinense Profissional 2018 terá início no dia 31 de março e se encerrará no dia 16 de junho. A decisão foi tomada pela maioria dos times na manhã desta quinta-feira, 21, que participaram de uma reunião com a diretoria da Federação Tocantinense de Futebol, (FTF) quando foi deliberado sobre a realização do certame. “Os clubes decidiram como será a competição num processo democrático e isso é muito importante”, disse o presidente da FTF, Leomar Quintanilha, ressaltando que acredita que será um ótimo campeonato.

O Campeonato será disputado em três fases.  Na 1ª fase as oito equipes jogarão entre si, conforme tabela, em jogos de ida e volta e somatória de pontos, classificando-se para 2ª fase “semifinais” as quatro melhores colocadas.

Na 2ª fase, as  quatro classificadas na 1ª fase serão divididas em dois grupos com duas equipes cada, denominados “A” e “B” que jogaram entre si, conforme tabela em jogos de ida e volta, classificando-se a vencedora de cada grupo para disputa da 3ª fase “Final”.

Na 3ª Fase as equipes vencedoras da 2ª fase, decidem em jogos de ida e volta, conforme tabela, dentro do grupo “C”, o título da competição onde a vencedora será declarada campeã e a perdedora vice campeã.

Participaram da reunião, além do presidente da FTF, Leomar Quintanilha; o vice – José Wilson, representantes do Araguaína, Tocantinópolis, Intercap, Tocantins , Palmas e Gurupi. O Sparta e Interporto não enviaram representantes.e a competição que reunirá oito equipes será todos contra todos em jogos de ida e volta. O campeão Estadual jogará pelo menos 18 vezes.

Com relação ao rebaixamento ficou determinado que apenas uma equipe cairá para Segunda Divisão de 2019. Recentemente o vice-presidente da FTF, José Wilson Soares, havia dito em entrevista no CBN Tocantins Esportes que pretendia ter dez equipes na Primeira Divisão de 2019.  O campeão garantirá a vaga na Copa do Brasil 2019, Brasileiro Série D 2019 e Copa Verde. O vice-campeão assegurará a participação na Série D e Copa Verde.

(www.ftf.org.br)

www.alosporte.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui