Finalistas do Brasileiro Universitário em Palmas serão definidos na sexta

0
352
Lance do jogo Fevale x UFM na Unitins -0 Foto: Alcione Luz/Divulgação
Lance do jogo Fevale x UFM na Unitins -0 Foto: Alcione Luz/Divulgação

Os finalistas do Campeonato Brasileiro de futebol masculino da Liga do Desporto Universitário, disputado em Palmas, serão conhecidos na manhã desta sexta-feira, 23, no estádio Nilton Santos. UPIS-DF e FEEVALE-RS vão brigar pela vaga na final às 8 horas e UNIP-SP e UFRN-RN às 10 horas. A decisão do título será no sábado, 24, no estádio, às 8h30, mesmo horário da disputa de terceiro lugar, na UFT.

A Liga do Desporto Universitário de Futebol é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), que concedeu transporte interno às delegações, além de suporte técnico dos profissionais da Superintendência de Esporte.

O evento reúne na Capital, desde segunda-feira, 19, mais de 300 estudantes-atletas de instituições de ensino superior de diversos estados e do Distrito Federal. “Essa competição nacional mostra que é preciso incentivar a prática da atividade esportiva em todas as fases do ensino, da base à universidade”, destacou o superintendente de esporte da Seduc, Salim Milhomem.

UFT dá adeus

A Universidade Federal do Tocantins (UFT), única representante do Estado na maior competição universitária do país da modalidade, foi eliminada nas quartas-de-final.  Na rodada desta quinta-feira, 22, a equipe tocantinense perdeu para a UPIS-DF por 7 a 0.

Por ter ficado entre os oito melhores times do evento, a UFT garantiu apoio institucional para a edição 2017 do Brasileiro, com direito a passagens, hospedagem e alimentação.

O artilheiro do time do Tocantins com quatro gols, Railton Karajá, 20 anos, disse que a primeira participação no evento foi positiva. “Apesar da derrota, a gente conseguiu conquistar nosso objetivo, de ficar entre os oito melhores. As outras equipes são bem estruturadas, com mais tempo de formação em relação ao nosso time. Tivemos apenas um treino com todo o elenco”, avalia o estudante do curso de engenharia civil da UFT de Palmas.

RESULTADOS

QUARTAS-DE-FINAL

QUINTA-FEIRA, 22 DE SETEMBRO

ESTÁDIO NILTON SANTOS

UPIS-DF 7 X 0 UFT-TO

UNIP-SP 2 X 1 UDESC-SC

CAMPO DA UFT

FEEVALE-RS 3 X 1 UFU-MG

UNIVERSO-GO 1(5) X (6) 1 UFRN-RN

 

SEMIFINAIS

SEXTA-FEIRA, 23 DE SETEMBRO

ESTÁDIO NILTON SANTOS

8h UPIS-DF x FEEVALE-RS

10h UNIP-SP x UFRN-RN

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui