COB faz vistoria em Palmas para escolher sede dos Jogos Escolares da Juventude

0
524
Prefeito Amastha recebendo comissão do COB para vistoria sobre os Jogos Escolares da Juventude - Ascom/Prefeitura de Palmas
Gerente de Esporte Estudantil do COB, André Mattos e comissão fica em Palmas até sexta
Fotógrafo: Júnior Suzuki

Uma equipe do grupo de candidatura do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) iniciou na manhã desta quarta-feira, 14, em Palmas, uma visita de inspeção na Capital onde estão sendo avaliados três quesitos importantes para a escolha da cidade como sede da competição dos Jogos Escolares da Juventude de 12 a 14 anos: vontade política, rede hoteleira compatível e locais adequados para as competições.

O primeiro compromisso aconteceu na sede do Gabinete II, no Orquidário Municipal, onde o prefeito Carlos Amastha recebeu os membros do COB, Arthur Henrique Bittencourt Correa, André Mattos e Renata de Andrade Barros para a apresentação do projeto pelo Comitê Local.

Durante a visita do pessoal do COB as visitas foram nos espaços e instalações esportivas indicadas pelo Comitê Loca, como o Centro de Convenções Arnaud Rodrigues, ginásios, kartódromo, pistas de atletismo, quadras poliesportivas, piscinas, espaços de lazer, entre outros.

Na programação de visitas consta ainda uma reunião na Agência de Turismo de Palmas (Agtur), com o Convention Bureau, além de visitas técnicas para verificar a estrutura da rede hoteleira.

A decisão do COB sobre qual cidade sediará os Jogos deve ser anunciada na próxima semana. Na edição de 12 a 14 anos são disputadas competições de atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, xadrez, basquete, futsal, handebol e vôlei.

Agenda
O grupo permanece em Palmas até a próxima sexta-feira, 16, para cumprir uma agenda de visitas a estruturas da cidade e reuniões com empresários do setor hoteleiro. Na programação de visitas estão inclusas escolas municipais, o Centro de Convenções Arnaud Rodrigues, ginásios, kartódromo, pistas de atletismo, quadras poliesportivas, piscinas, espaços de lazer, entre outros.

Jogos Escolares da Juventude

Os Jogos Escolares da Juventude são o maior evento estudantil esportivo do Brasil. A competição de abrangência nacional reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o País. Atualmente, é tida como referência internacional. Consideradas as fases seletivas, os números chegam a mais de dois milhões de atletas e cerca de 4 mil cidades participantes.

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), correalizados pelo Ministério do Esporte e Grupo Globo, com patrocínio da Coca-Cola e apoio da Estácio.

www.aloesporte.com.br.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui