Praia da Graciosa vai receber o Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia - Fotos: Elias Oliveira
Orlando Rangel (E), Ricardo Abalem, Guilherme Costa e Sandro Grando (D) – Praia da Graciosa vai receber o Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia
rádio
Reinaldo Cisterna (E), Ricardo Abalem e Miguel de Negri no CBN Tocantins Esportes – Foto Cristiano Ferreira – CBN
Praia da Graciosa vai receber o Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia
vôlei de praia
Praia da Graciosa vai receber o Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia

Palmas vai sediar entre os dias 12 e 16 de setembro, na Praia da Graciosa, em Palmas, o Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia, o evento mais importante do calendário nacional da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

Para o presidente da Federação Tocantinense de Vôlei (FTV), Ricardo Abalem, a realização do Circuito Brasileiro de Open de Vôlei de Praia na Capital, é fruto de 17 anos de trabalho, preparação realização de eventos menores para hoje poder celebrar um de grande magnitude em Palmas. “As mãos dadas pela CBV, Banco do Brasil, Prefeitura de Palmas e FTV tornou isso possível ao longo destes anos e hoje poder realizar o principal torneio do País em Palmas”, explicou o dirigente.

Sportv
Serão transmitidas quatro partidas ao vivo pelo canal Sportv, sendo duas no sábado à noite e duas no domingo pela manhã. O local receberá cinco quadras, com a disputa de 142 partidas durante os cinco dias.

Tocantins
Abalem destacou que para valorizar o voleibol tocantinense teve a prerrogativa ainda de poder indicar os campeões do Circuito de Vôlei de Praia, as duplas Jéssica e Thais (feminino) e Davi e Antônio Carlos (masculino), como representantes do Tocantins no Circuito Brasileiro de Open de Vôlei de Praia – que acontecera de 12 a 16 de setembro, em Palmas. E adiantou que fez um pedido à CBV para que o Tocantins possa indicar mais uma dupla. E com isso, os campeões do Circuito Tocantins categoria 20 +, Cleomar e Victor também deverão fazer parte do torneio nacional em Palmas. O dirigente disse que ainda espera a confirmação desta vaga.

areia

Irmãs Jessica e Thais campeãs do Circuito Tocantins vão disputar o Circuito BR

A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Yuri Rodrigues, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Dupla Davi e Antônio Carlos campeões do Circuito Tocantins de Vôlei de Praia

Campeões do Circuito Tocantins de Vôlei de Praia na categoria 20+ (Foto: FTV/Divulgação)

Campeões do Circuito TO de Vôlei de Praia na categoria 20 – Cleomar e Victor

Para o Superintendente do Banco do Brasil no Tocantins, Sandro Grando, ele avalia com grande Importância e alegria para instituição trazer os melhores jogadores de vôlei de praia do País para Palmas. Segundo ele, isso só foi possível, graças a união de várias forças como o Banco do Brasil, a Prefeitura de Palmas, a Federação Tocantinense de Vôlei e a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), para tornar real essa possibilidade. “A gente deu as mãos e vimos que podemos fazer o melhor evento e queremos que seja o maior torneio já feito no Brasil até hoje”, aposta o gestor acrescentando ainda que o patrocínio do Banco do Brasil foi fundamental para poder trazer o evento para Palmas e mostrar para as pessoas a importância que tem o esporte na vida do cidadão.

Prefeitura de Palmas

Já o secretário da Casa Civil de Palmas, Guilherme Ferreira da Costa, disse que o evento pode ser dividido em duas partes. O primeiro é próprio evento pelo acolhimento da cidade a uma competição esportiva tão importante e que isso faz parte e insere Palmas no circuito brasileiro com muita relevância. Destaca ainda que quem gosta de esporte, principalmente do vôlei de praia, vai ter a oportunidade de ver os melhores jogadores atuando na Praia da Graciosa.

Legado
Mas o secretário ressalta também a questão do legado que isso irá deixar ao povo palmense. Segundo ele, quando se faz um evento como esse a pergunta é sempre o que ficará para a população. Para Palmas, segundo ele, ficará será a Praia da Graciosa totalmente estruturada e revitalizada. “A prefeita Cinthia Ribeiro determinou aos gestores esforços para apoiar a competição, mas também que o evento pudesse ter um ganho para cidade”, afirmou ele. No caso da Graciosa vai ter um movimento de solução de alguns problemas que passa o local, e que deixará a cidade melhor do que é hoje. Quem também esteve presente no local acompanhando a vistoria na Graciosa foi o presidente da Fundação Municipal de Esportes (Fundesportes), Orlando Rangel.

rádio

CBN Tocantins Esportes
Ontem o presidente da Federação Tocantinense de Vôlei e Relações Públicas da CBV, Ricardo Balem, esteve no programa CBN Tocantins Esportes, e comentou sobre a vinda do Circuito Brasileiro de Open de Vôlei de Praia para Palmas. Ouça todos os detalhes que cercam o evento em Palmas. https://www.cbntocantins.com.br/cmlink/cbnto/programas/cbn_esportes/CBNEsportes.cbnto.pro

www.aloesporte.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here