Ilquias Lopes e Domingos Silva sobem no pódio do Campeonato Brasileiro Paralímpico em São Paulo

0
238
paratelta Ilquias Lopes, do Instituto Reviver
paratelta Ilquias Lopes, do Instituto Reviver (E) durante uma das provas - Diovulgação
paratelta Ilquias Lopes, do Instituto Reviver
paratelta Ilquias Lopes, do Instituto Reviver no pódio (D) – Divulgação
paratelta Ilquias Lopes, do Instituto Reviver
paratelta Ilquias Lopes, do Instituto Reviver (E) durante uma das provas – Diovulgação

Os paratelta Ilquias Lopes e Domingos Ferreira Silva, do Instituto Reviver, fizeram bonito na disputa do Campeonato Brasileiro Paralímpico disputado no CT Paralímpico, localizado em São Paulo. O paratleta tocantinense conquistou a medalha de bronze nos 100 e 200 metros metros. Com isso terminou a temporada 2018 como terceiro melhor paratleta do Brasil e o nono do Mundo nos 200 metros. Já Domingos Ferreira Silva foi ouro no Dardo.

A competição, que teve seu início na última sexta-feira, 28, contou com a presença de 522 atletas de 23 estados mais o Distrito Federal. Segundo Raphael Fisioterapeuta, voluntário do Reviver “Ilquias Lopes teve evolução de 0:45 segundos nos 100 metros entre os anos de 2017-2018. Apesar do Bronze Ilquias termina como 4º do Ranking Brasileiro”. Em 2015 era 12:08, em 2016 foi 11:89, em 2017 registrou 11:71 e agora 2018 fez 11:26.

Ilquias Lopes ainda é o recordista Brasileiro no lançamento de dardo na competição escolar, ele fez 36,00 em 2015, marca até hoje não foi quebrada.

Quem também fez bonito foi o partaleta Domingos Ferreira Silva, que com 18 anos, em seu primeiro ano como profissional foi campeão brasileiro no Lançamento do Dardo.
A equipe do Instituto Reviver que representou o Tocantins no Campeonato Brasileiro de Atletismo, em quatro provas, conquistou cinco medalhas, uma de ouro, uma de prata e duas de bronze.

Medalhas
As medalhas foram conquistas por Ilquias Lopes nos 200 metros (bronze), Domingos nos Dardo. Ilquias Lopes como único paratleta que faz parte do Ranking mundial, em 9º nos 100, 15º nos 200.
“Gostaríamos de agradecer e homenagear professor Jones Sena, atual técnico da Equipe do Instituto Reviver e todos os professores que não discriminam os alunos nas aulas de treinamento esportivo, promovem a Educação Física Inclusiva, oportunizam o esporte adaptado. Esse mérito é de todos vocês, disse Soraia Tomaz, presidente do Instituo Reviver.

Medalhas
100m Ilquias Bronze
200m Ilquias Bronze
Lançamento do Dardo Domingos Ouro Ilquias Prata

www.aloesporte.com.br.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui