Jogador Jardel de Araguaína participa da Festa da Tríplice Coroa do Cruzeiro

0
247
Jogador Jardel posa com o mascote do Cruzeiro (Raposa) durante festa no Mineirão - Fotos; Divulgação

No último domingo (25), na preliminar do jogo do Brasileirão entre e Cruzeiro 0x2 Flamengo, no Mineirão, em Belo Horizonte, a diretoria da Raposa prestou uma linda homenagem aos jogadores e comissão técnica do time campeão da Tríplice Coroa de 2003 (15 anos) pelo Cruzeiro.

Naquele ano o Cruzeiro foi campeão Mineiro, da Copa do Brasil e do Brasileiro. E um tocantinense fez parte desta história. Trata-se do jogador Jardel nascido em Araguaína. Jardel foi revelado pelo Cruzeiro, onde atuou cerca de 10 anos pelo clube celeste, entre 1999 e 2008, com empréstimos para outras equipes no período. Nesta quase uma década, ele teve como grande momento a conquista do Brasileirão, da Copa do Brasil e do Mineiro em 2003, um dos pilares da equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo.

Portugal
Jardel ainda jogou em Portugal, em 2008/09, sendo um dos destaques do Campeonato Português. No entanto, quando achou que ia estourar de vez, acabou conhecendo a dura realidade do futebol e suas entrelinhas. Lá ele jogou no Estrela Amadora, Feirense e Penafiel. Aqui no Brasil após o retorno de Portugal atuou pela Caldense (MG). Teve passagens ainda pelo Ceará, Santo André (SP), Cabofriense (RJ), Uberlândia (MG) e Confiança (SE).

Outro fato importante na carreira do jogador araguainense Jardel Pereira de Souza, é que fez parte do elenco da Seleção Brasileira Sub-20, campeã Mundial de 2003.

www.aloesporte.com.br.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui