Paulo Henrique Soares Ferreira de Brito, há seis anos morando em Palmas foi aprovado na peneira do Vasco - Fotos: Arquivo Pessoal

1 metro e 87. 16 anos, ala-armador, calça 46. Estamos falando do garoto Paulo Henrique Soares Ferreira de Brito, paulista de São Paulo, há seis anos morando no Tocantins, foi aprovado na peneira do Clube de Regatas Vasco Gama no último dia 15 de dezembro.

Considerada pelo Vasco como a maior peneira de todos os tempos, mais de 400 atletas de todo o Brasil com idade de 11 a 17 anos, o jovem “tocantinense” foi selecionado de 160 atletas na categoria 2002.

As informações foram repassadas pelo pai Luiz Orlando. Segundo ele, deste montante apenas nove atletas foram selecionados, entre eles Paulo Henrique Soares Ferreira de Brito, os outros selecionados foram: um de Brasília, um do Espírito Santo, um de Minas Gerais e o restante do estado do Rio de Janeiro. A viagem para o Rio de Janeiro está programada para o dia 18 de janeiro.

Benefícios
Por ter sido aprovado na peneira do Vasco, Paulo Henrique Soares Ferreira Brito, receberá todos os benefícios possíveis para o desenvolvimento de um atleta de base como alojamento, escola particular, alimentação, plano de saúde, acompanhamentos como – Psicológico, Pedagógico, Nutricional, Fisioterápico, Físico, além de treinamento de Alto Rendimento visando a categoria profissional. Tudo dentro do Complexo de São Januário, do Vasco.

Projeto social
Paulo Henrique Soares Ferreira de Brito faz questão de dizer que foi graças ao projeto social Arremesso Campeão, comandado pelo atual presidente da Federação Tocantinense de Basquete (FTB), Rafael Sulino, que abriu suas portas no basquete tocantinense e nacional.

Segundo o pai, desde quando morava em Mogi das Cruzes, acompanhava o time em todos os jogos e eventos. Em 2012 mudou-se para Palmas, e passou a jogar basquete na escola. E em 2015 passou a treinar sério no esporte. Presente na aula inaugural do Projeto Arremesso Campeão, seu primeiro professor foi o atual presidente da FTB – Federação Tocantinense de Basquete, Rafael Sulino. A partir daí, dividiu os treinamentos no projeto e nos colégios onde estudou.

Currículo
Tem no currículo o vice-campeonato Tocantinense Sub-15 2017, pelo Colégio Militar. Foi Campeão Tocantinense Sub-17 2017, pelo Colégio Militar. Voltou a ser campeão desta vez no Sub-17 da Copa 13 de 3×3 – 2018. Ficou em terceiro lugar nos Jogos Estudantis do Tocantins ( Jets), pelo Colégio Frederico Pedreira de Palmas. Foi campeão da Copa Primeira Liga de Paraíso – Adulto – 2018 – Convidado pelo time da UFT.

Paulo Henrique Soares Ferreira de Brito, além do basquetebol, como amante do esporte, também já competiu no handebol e Judô, mas foi pelo basquete por quem se apaixonou e hoje segue o caminho para se tornar um grande atleta no futuro.

www.aloesporte.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA