Com um gol do atacante uruguaio e Bryan Rodríguez, aos 26 minutos do segundo tempo, o Juventude venceu o Palmas por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, em Palmas e se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil. O time gaúcho jogava pelo empate, mas acabou vencendo e saindo do Tocantins com a classificação.

Na próxima fase enfrentará o vencedor da partida entre São Raimundo (RR) e América (MG). Agora, o Juventude volta novamente às atenções para o Campeonato Gaúcho. No domingo, às 17 horas, o desafio é contra o Internacional, no Estádio Alfredo Jaconi, que certamente terá presença marcante da torcida.

Já o Palmas só volta a campo no dia 31 de março quando estreia do Campeonato Tocantinense contra o Força Jovem, em Lavandeira (TO).

PRESSÃO DO JU!
Com um time em ritmo de competição, já que disputou quatro partidas pelo Campeonato Gaúcho, o Juventude mostrou mais presença de campo do começo ao fim do jogo. Logo aos três minutos, o Juventude quase abriu o placar, quando o atacante Luan chutou, a bola passou pelo goleiro Ramon, mas o veterano Rosiney salvou em cima da linha.

Aos 12 minutos, o lateral-direito Vidal, do Juventude, fez ótima jogada na área e tocou para Bruno Camilo, que chutou forte, mas o goleiro Ramon salvou o Tricolor. Aos 27, Denner fez jogada pela direita e serviu Dalberto, que acertou um bom chute levando perigo ao gol do Palmas. Aos 44, na melhor chance do Palmas, Marcelo Carné apareceu para mostrar segurança na cabeça do atacante Tozin para escanteio.

BUSCOU A VITÓRIA!
Na etapa final, o Juventude seguiu dando as cartas do jogo, com maior posse de bola, porém, sem levar perigo. Mas aos 26 do segundo tempo,Eltinho fez jogada pela esquerda e tocou para Dalberto, que driblou um defensor do Palmas e serviu o atacante Bryan Rodríguez que esperou o momento certo para colocar a bola na rede e sacramentar a vitória do time gaúcho.

O Juventude ainda criou outras chances como o lance de Aprile, que o goleiro Ramon salvou mandando a bola para escanteio, aos 45 minutos. Ao Palmas só restou aceitar o resultado e a melhor preparação do Juventude, que avança na competição.

LUXEMBURGO!
Quem esteve no Estádio Nilton Santos prestigiando a partida foi o técnico Vanderlei Luxemburgo, que recentemente comprou uma emissora de televisão, em Palmas. Ele foi muito assediado pelos torcedores no intervalo da partida.

Ficha Técnica:

Palmas x Juventude

Gol: Braian Rodríguez (J), aos 26min, no segundo tempo.

Árbitro: Pablo Pinheiro, auxiliado por Jean dos Santos e Francisco da Hora (trio do Rio Grande do Norte).

Cartões amarelos: Wesley Cabeludo (P); Bruno Camilo, Rafael Jataí, Breno (J).

Local: Estádio Nilton Santos, em Palmas-TO.

Palmas: Ramon; Max (Pablo, 28/1º), Edson, Brendo e Hugo; Wesley Cabeludo (Gustavo, 33/2º), Rosinei e Michel; Bruninho (Cleitinho, 14/2º), Igor e Tozin. Técnico:Marcelo Marelli.

Juventude: Marcelo Carné; Vidal (Lucas Mota, 36/2º), Genílson, Victor Sallinas e Eltinho; Rafael Jataí (Moisés, 25/2º), Aprile e Bruno Camilo; Denner (Braian Rodríguez, int), Breno e Dalberto. Técnico: Luiz Carlos Winck.

Público: 3.522
Não Pagantes – 278
Total: 3.800
Renda: R$ 6.8240,00

Público:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here