Projeto Social Arremesso Campeão promete expandir ainda mais em 2019

0
170
Projeto Social Arremesso Campeão
Garotos conversam com o professor Adriano Moraes durante aula do projeto na quadra da Arse 13 - Divulgação
Galera que iniciou o Projeto Social Arremesso Campeão há cerca de quatro anos – Fotos: Divulgação

Atendendo cerca de 200 crianças e jovens com aulas gratuitas de basquete, o Projeto Social Arremesso Campeão já existe a quatro anos, em Palmas. O projeto é gerido pela Federação Tocantinense de Basquete (FTB) e pela Associação Tocantinense de Basquete (ATB).

De acordo com o presidente da FTB, e responsável pelo projeto social, Rafael Sulino, o objetivo é incentivar a prática esportiva para crianças e jovens por meio do basquete, atendendo a faixa etária de 6 a 17 anos.
“ O Projeto Social Arremesso Campeão já está em atividade há quatro anos. Nosso objetivo é dar oportunidade ao jovem de praticar a modalidade de basquete e com isso, aumentar o número de adeptos da modalidade na Capital”, comentou o dirigente.

Funcionamento
Segundo Sulino , o O projeto social Arremesso Campeão funciona todas as terças e quintas na quadra esportiva pública da Arse 13, em Palmas. “Sempre cuidamos do espaço público com reparos, reformas e pinturas da quadra esportiva por conta própria”, ressaltou o gestor do projeto.

Inscrição
A inscrição é feita na hora, lá na quadra da Arse 13, onde o responsável pelo aluno recebe uma ficha completa para preenchimento. Para fazer parte do projeto, o aluno precisa ter saúde física e mental, estar matriculado em escola pública ou privada e dispor de boas notas.

Expectativa
Para 2019 esperamos incentivar ainda mais a parte de competições, levando equipes para outros estados e participando de competições nacionais, além de exportar alunos para testes em grandes clubes nacionais, a exemplo, o nosso atleta Paulo Henrique, que foi convidado para jogar no Vasco do Rio de Janeiro, sendo aluno do Projeto Social Arremesso Campeão desde o início.

Basquetebol

Paulo Henrique tem 1 metro e 87. 16 anos, ala-armador, calça 46 saiu do Projeto Social Arremesso Campeão

Saiba mais
Nome:
Projeto Social Arremesso Campeão
Idade: Faixa etária entre 6 e 17 anos
Categorias: Masculino e Feminino
Funcionamento: Terças e quintas-feiras
Horário: 18h15 às 19h15
Local: Quadra Esportiva Pública da Arse 13 (108 Sul/Palmas)
Informações/Responsável: Rafael Sulino (63) 8421-0915/8137-8371/9103-9066
Valor: Sem mensalidade – totalmente te gratuita

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui