Lutadores durante a etapa do Estadual de Judô do Tocantins
Lande de uma luta da primeira etapa do Estadual de Judô - Fotos: Fejet/Divulgação

Com a participação de 129 atletas inscritos e a presença de oito academias federadas, aconteceu neste sábado (16), a 1ª etapa do Estadual de Judô, para o ranking 2019, e o Colégio Esportivo Militar do Corpo de Bombeiros terminou na primeira colocação ao conquistar 41 medalhas; sendo 31 de ouro, sete de prata e três de bronze (ver quadro geral).

A competição aconteceu na quadra de esportes da Escola de Tempo Integral Almirante Tamandaré, em Palmas, e foram disputadas as categorias Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-18 e Sub-21, além de judocas das classes Master e Sênior.


Para o Coordenador Técnico da Fejet, Celso Galdino, foi um campeonato com um excelente nível técnico, onde foi possível observar que os atletas continuam evoluindo e ainda contamos com a presença de vários atletas estreantes que lutaram muito bem. “Agradecemos a presença dos pais incentivando seus filhos e parabenizamos as equipes participantes”, comentou o dirigente.
Lembrando que a participação na 1ª e 2ª etapa do Estadual é obrigatória para selecionarmos os atletas que irão disputar o Campeonato Brasileiro Regional em Ji-Paraná (RO) visando vagas para as etapas do Campeonato Brasileiro Final.

Incentivo
Como incentivo aos atletas em busca do melhor nível técnico, a Fejet implantou o Troféu IPPON, que será dado paras os melhores Ippons da competição em cada etapa realizada, melhor Ippon de cada Classe de idade contando o masculino e o feminino do Sub-11, Sub-13 até chegar ao Sênior um troféu para cada Classe. Na próxima etapa serão premiados os melhores da 1ª etapa.

A competição foi organizada pela Federação de Judô do Estado do Tocantins (Fejet). A segunda etapa está marcada para acontecer no dia 13 de abril.

www.aloesporte.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here