Associação de Basquete de Araguaína (ABA) é campeã nos Jogos Abertos de Tocantinópolis exibe troféu e medalhas do título - Fotos: Divulgação

A equipe de basquete da cidade de Araguaína, a Associação de Basquete de Araguaína (ABA), foi campeã em Tocantinópolis durante a disputa do Jogos Abertos da Cidade de Tocantinópolis.

O basquete teve a disputa entre três equipes, duas da própria cidade e a ABA de Araguaína, onde todas as equipes se enfrentaram na primeira fase.

No sábado pela manhã, foi o primeiro jogo com as equipes da cidade, ficando o placar de Spartanus 33 x 28 Tocantinópolis, no período da tarde, a ABA venceu o Tocantinópolis, e mais tarde, voltou à quadra para vencer o Spatanus por 45 x 44.

As duas melhores equipes se enfrentaram no domingo pela manhã, ficando o resultado de ABA 56 x 21 Spartanus.

Destaque para o atleta Fernando Sousa com 2,08m de altura que já jogou em diversas equipes do Brasil, tais como: Basquete São Bernardo, Jequiá Iate Clube, Basquete Cearense e Basquete Paulínia.

Treinamentos

A equipe treina as terças e quartas na quadra externa da UNITPAC, pois a cidade de Araguaína não tem nome de peso no basquete e carece de locais apropriados para a sua prática, bem como patrocínio.

A cidade conta ainda com escolinha de basquete Basketball´s School The Strongest Bulls – fundada em junho do ano passado para crianças e adolescentes carentes no Setor Araguaína Sul (Pista de Skate). As aulas são gratuitas às terças e quintas das 8 às 10 horas (a partir de 08/05) e às 19 horas para adolescentes e adultos (já funcionando).

Basquete 3×3

Agora no início de maio, em Marabá, e no final de maio, o basquete 3×3 (incluído na próxima olimpíada – Tóquio 2020) organizado pela ABA na chácara da OAB. Este torneio contará com oito equipes da cidade, sendo uma delas da escola de basquete. No mês de julho, acontece  a Copa Palmas de Basquete.

www.aloesporte.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here