Ontem nossa atleta Ludimila Borges sofreu um acidente enquanto participava de uma Maratona Aquática. Ela precisa muito de doações de sangue e também de vibrações positivas e orações. Que chegue até ela só coisas boas. Que ela sinta o quanto é amada e querida por nós. Estamos muito abalados, mas ainda mais unidos, confiantes na sua recuperação.
Equipe Gustavo Borges!

Acidente
A atleta Ludimila Barbosa de Oliveira, de 40 anos, continua em estado grave na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Geral de Palmas. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, não há previsão de alta.

A atleta estava participando da última etapa do Estadual de Maratonas Aquáticas no Lago de Palmas, na manhã do último domingo(2). Chovia forte no local e também com muita ventania, quando alguns atletas teriam desistido da prova e pedido ajuda para serem retirados da água. Entre elas, Ludimila. Durante a retirada dos atletas ela foi atingida pela hélice do motor de uma lancha. Foi levada ao HGP e durante a cirurgia teve que amputar o pé direito, em razão da gravidade do acidente.

Segundo Corpo e Bombeiros, ao chegar no local para socorrer os atletas, a mulher teve o pé atingido pela hélice do motor, que não teria sido desligado. “Quando já estavam retirando um terceiro competidor da água, sentiram o impacto de uma quarta pessoa na retaguarda da embarcação, que resultou na lesão de um dos atletas [no caso, Ludimila]”, explicou o Corpo de Bombeiros.

Ludimila também é professora da Rede Municipal de Ensino, e a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, disse em nota que ajudará no que for necessário.

Doação
Com o intuito de ajudar, uma campanha de doação de sangue de qualquer tipo em nome de Ludimila foi iniciada. Com isso, ao todo, 38 bombeiros, sendo 37 localizados em Palmas e um em Gurupi, se mobilizaram na manhã desta segunda-feira, 3, para doar sangue.
Na Capital, um ônibus foi disponibilizado pela Corporação para levar os voluntários, com saída do Quartel do Comando Geral em direção ao Hemocentro do HPG. Conforme o Corpo de Bombeiros, a equipe saiu por volta das 8 horas e passou toda a manhã na ação. (Com informações do Jornal do Tocantins)

 

www.aloesporte.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here