Atletas do Projeto Escolinha Comunitária do 6º Batalhão da Polícia Militar - Divulgação

Atletas do Projeto Escolinha Comunitária do 6º Batalhão da Polícia Militar participaram, no último sábado, 18, da última etapa do Campeonato de Jiu-Jítsu, que foi realizado no Colégio Militar em Palmas. O torneio contou com a participação de diversos atletas, divididos por categorias, conforme peso e idade.

O Projeto social, que tem aulas ministradas pelo professor faixa preta de Jiu-Jítsu da Escolinha Comunitária, o policial militar cabo Evaldo Souza da Silva, permitiu ao atual vice-campeão na categoria pena e absoluto do mesmo torneio, obter bons resultados por meio de um trabalho desenvolvido ao longo do ano, com a conquista de medalhas pelos seus atletas.

Os atletas medalhistas foram Geraldo dos santos, atual vice-campeão na categoria médio adulto faixa azul, Warner Walkerm de Araújo, campeão na categoria pena faixa branca, Carlos Eduardo de Oliveira, vice-campeão na categoria pena adulto, Weversson Lucas Vital, campeão na categoria juvenil e Rangel Marques Gabino Marinho, campeão da categoria infanto juvenil.

O Projeto, que já esta em andamento há mais de 2 anos, atende crianças a partir de 8 anos e conta com a participação de mais de 50 alunos, entre adultos e jovens, com aulas semanais, realizadas na Base de Integração social do Setor Morada do Sol 2, na Escola Estadual Setor Sul e no Centro de Referência de Assistência social do Setor Santa Bárbara.

O Comando do 6° Batalhão de Polícia Militar acredita que a prática dessa modalidade esportiva, permite não só desenvolver a coordenação motora dos participantes, como promove a disciplina, o respeito às regras, a autoconfiança, a auto-estima, o controle das emoções, habilidade de socialização, dentre outros benefícios.

Maiores informações sobre o projeto podem ser adquiridas no 6° BPM ou por meio do telefone 3218-2758. (Fonte: Gisele Meneses/Governo do Tocantins)

http://www.pm.to.gov.br/noticia/2017/11/21/atletas-de-projeto-social-da-pm-participam-de-campeonato-de-jiu-jitsu-e-garantem-podio-em-varias-categorias/

DEIXE UMA RESPOSTA