Atletas de todo o pais em contagem regressiva para o Campeonato Brasileiro de Ciclismo Estrada em Teresina

0
310
pedal
Ciclistas em prova de estrada - etapa do Piauiense de Ciclismo - Divulgação

Contagem regressiva para o Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada Master & Sub 30, evento nacional e oficial da Confederação Brasileira de Ciclismo – CBC e que está sendo organizado e realizado pela Federação de Ciclismo do Piauí – FCP, uma vez que o evento acontece nos próximos dias 27, 28 e 29 de julho, em Teresina. Atletas de todo o país se inscreveram para participar de uma competição que une velocidade, estratégia e força.  E a capital piauiense se prepara para viver este momento que acontece pela primeira vez. A Estrada do Rodoanel e a estrada estadual que corta a cidade estarão totalmente interditadas nos trechos de passagem dos ciclistas na sexta-feira, dia 27, das 5h às 16h, onde acontecerá as disputas da prova de Contra Relógio Individual (CRI).

Nesta quinta-feira (26), acontece a entrega dos kits da competição aos atletas, das 14h30 às 17h30, e às 18 horas acontece o Congresso Técnico, ambos na concessionária Newsedam/Mercedes-Benz, na Av. D. Severino, 2525, bairro Horto. A retirada de kit para a prova de CRI será obrigatória neste horário, atletas que não retirarem o kit terão o nome retirado da ordem de largada.

“Nos dias 28 e 29, sábado e domingo, acontece a interdição total das 5h às 16h, nas seguintes avenidas: Cajuína, Raul Lopes, uma pequena parte da Alameda Parnaíba até o encontro com a rua 1º de maio. A ponte Estaiada ficará interditada nos dois sentidos e uma pequena parte da avenida Dom Severino até o encontro com avenida Ininga”, disse o diretor da prova e da FCP, Zenardo Maia.

O campeonato nacional que definirá em cada dia de competição os campeões brasileiros das várias categorias máster e também os campeões da categoria masculino Sub-30 será aberto no dia 27 de julho com as disputas na modalidade Contra Relógio, na arena montada no Rodoanel, na BR-343, 17 km – prova de tomada de tempos, na qual os ciclistas largam individualmente de um em um minuto, por categoria. Cada categoria tem um percurso para fazer. Ganha a prova quem fizer o percurso no menor tempo e o foco da prova Contra Relógio é a velocidade.

A prova de Resistência acontecerá em dois dias diferentes para categorias diferentes, nos dias 28 e 29 de julho, em um circuito fechado de 11 km nas pistas das avenidas Raul Lopes e Cajuína, com largada e chegada na arena do evento, que será montada no Complexo Turístico da Ponte Estaiada. No circuito da prova de Resistência, os atletas terão o número de voltas correspondentes com o regulamento do Brasileiro. Como são várias categorias, a prova de Resistência foi dividida da seguinte maneira:  sábado (28) as disputas para as categorias Sub-30, M B-2 e Veterano, na 1ª bateria; e M A-2 e M C-2 na 2ª bateria. No domingo (29), disputam a modalidade atletas da M A-1 e M C-1 na 1ª bateria; e M B-1 e Feminino na 2ª bateria. A concentração nesses dois dias começa às 8h e a largada às 9 horas. O evento tem patrocínio da Prefeitura de Teresina – SEMEL, Audax e Unimed-Teresina. A organização do evento informa ainda que em cada dia de prova a premiação acontecerá no mesmo dia para os campeões de 1º ao 3º colocados.

Outras informações: (86) 99988-5050 e (86) 98803-4538
Ass. de Imprensa e Comunicação
Márcia Cristina e Cíntia Lucas

 

www.aloesporte.com.br.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui