Portuense Averaldo Pereira disputa a 3ª etapa do Circuito Brasileiro Challenger de Vôlei de Praia em Brasília

0
417
vôlei de praia
Averaldo Pereira disputa a 3ª etapa do Circuito Brasileiro Challenger de Vôlei de Praia - Divulgação
vôlei de praia
Portuense Averaldo Pereira disputa a 3ª etapa do Circuito Brasileiro Challenger de Vôlei de Praia em Brasília – Foto : Lia Mara

O atleta tocantinense de Porto Nacional, Averaldo Pereira, que faz dupla com Anderson Melo (RJ), disputa a 3ª etapa do Circuito Brasileiro Challenger de Vôlei de Praia, no Parque da Cidade, em Brasília (DF). Competição começa hoje e vai até o próximo domingo.

Por estar classificado na principal do torneio a dupla só entra em quadra amanhã. Antes da chave principal, rola hoje o Qualifying, com 19 duplas no feminino e 30 duplas no masculino.

Além do tocantinense e o carioca, que ocupam a quarta colocação no ranking geral, a chave principal (Open) do Challenger conta com oito duplas no naipe feminino e oito no masculino como Jefferson (CE)/Miguel (MS), Léo Vieira (DF)/Jô (PB), Eduardo Davi (PR)/Borlini (ES), Ramon Gomes (RJ)/Hevaldo (CE), Ferramenta (RJ)/Gilmário (PB), Allison (SC)/Marcio Araújo (CE) e Raul (SE)/Álvaro Andrade (SE).

Mesmo sem contar com nenhum apoio, Averaldo Pereira disse que espera fazer um bom papel na etapa do Distrito Federal. Ele possui um currículo de várias conquistas e vários pódios nas etapas nacionais como campeão da etapa de Aracaju (SE) do Circuito Banco do Brasil Nacional 2014/2015, vice das etapas de Campo Grande (MS) e Vitória (ES) do Circuito Banco do Brasil Challenger 2015. Foi também campeão das etapas de Palmas (TO) e Cuiabá (MT) do Circuito Estadual Banco do Brasil 2010 e terceiro lugar em Anápolis (GO), entre várias participações no circuito nacional e brasileiro.

Porto Nacional
Averaldo é atleta oriundo do vôlei de quadra. E tudo começou em Porto Nacional, quando chegou a disputar os Jogos Universitários Brasileiros até mudar-se para Brasília, em 2009. Ele recebeu o convite do jogador Léo Vieira para jogar o Circuito Banco do Brasil Sub-21. Segundo ele, ainda conciliava as modalidades quando sofreu, na quadra, uma séria lesão que atingiu ligamento e menisco do joelho esquerdo, que o deixou fora de combate por um ano e dois meses. “Ao retornar, fiz a escolha pela praia”, finalizou.

Principais resultados

 *Terceiro lugar na etapa de Brasília (DF) do Circuito Brasileiro 2016/2017

 *Vice-campeão da etapa de Fortaleza (CE) do Circuito Banco do Brasil Nacional 2015/2016

*Vice-campeão das etapas de Campo Grande (MS) e Vitória (ES) do Circuito Banco do Brasil Challenger 2015

 *Campeão da etapa de Aracaju (SE) do Circuito Banco do Brasil Nacional 2014/2015

*Terceiro lugar na etapa de Recife (PE) do Circuito Banco do Brasil Nacional 2013/2014

* Terceiro lugar na etapa de Aracaju (SE) Circuito Banco do Brasil Challenger 2013

* Campeão da etapa de Castanhal (PA) do Circuito Banco do Brasil Regional 2013, vice em Porto Velho (RO), Palmas (TO), Rio Branco (AC), Cuiabá (MT) e Boa Vista (RR) e terceiro lugar em Macapá (AP)

* Campeão da etapa Verão de Belém (PA) do Circuito Banco do Brasil Regional 2013

 *Terceiro lugar na etapa de Brasília (DF) Circuito Banco do Brasil Nacional 2012/2013

 *Campeão das etapas de Palmas (TO) e Cuiabá (MT) do Circuito Estadual Banco do Brasil 2010 e terceiro lugar em Anápolis (GO)

www.aloesporte.com.br.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui