Equipe portuense durante treino no Lago de Porto Nacional - Divulgação
Equipe portuense durante treino no Lago de Porto Nacional – Divulgação

Uma delegação composta por 20 pessoas, sendo 18 atletas e dois técnicos da Associação de Canoagem de Porto Nacional (ACPN) viajaram na manhã desta terça-feira, 29, rumo a Curitiba (PR) para representar o Tocantins no Campeonato Brasileiro de Canoagem e Paracanoagem de Velocidade.

A competição acontecerá de 31 de agosto a 3 de setembro, no Parque Náutico do Iguaçu, em Curitiba, no  Paraná. Serão disputadas as categorias Canoagem Velocidade: Infantil, Menor, Cadete, Júnior, Sênior e Master. Já na Paracanoagem as categorias serão: KL1, KL2, KL3, VL1, VL2, VL3 KLT1 e KLT2. O evento é uma realização da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa).

A equipe portuense conta com o renomado técnico cubano Raul Tamayo, que já trabalhou como treinador em anos anteriores com atletas de canoagem de Palmas no Projeto Remando no Lago, em 2015. O treinador já comandou as seleções de Cuba, da Espanha e da Guatemala e passou por clubes como Pinheiros, de Curitiba.

A delegação tocantinense viajou com apoio da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), por meio da Superintendência de Esportes, que forneceu o transporte.

Saiba mais

Evento: Campeonato Brasileiro de Canoagem e Paracanoagem de Velocidade

Data: de 30 de agosto a 3 de setembro

Horário: das 8h às 18 horas

Local: no Parque Náutico do Iguaçu, em Curitiba, no Paraná

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here